Access, trabalho de informatica aplicada a enfermagem
Por: Rafael Medeiros • 17/10/2015 • Trabalho acadêmico • 822 Palavras (4 Páginas) • 332 Visualizações
INTRODUÇÃO
Hoje em dia, o computador é uma ferramenta de trabalho quase que indispensável, pois ele está presente em vários ramos da atividade humana. Portanto, com a necessidade de criar ferramentas que facilitassem o seu trabalho diário, o homem passou a aprimorar cada vez mais os computadores, pois a sua utilização não apenas poupa tempo e dinheiro, mas também permite a possibilidade de um controle cada vez melhor de estoques, informações, serviços etc.
Microsoft access é um sistema gerenciador de banco de dados, o “SGBD”, ou seja, e um software que permite a criação e manipulação, (inserir, alterar, excluir consultar) informações de um banco de dados. Banco de dados e uma ferramenta para coletar e organizar informações, muito utilizado em empresas públicas, ou privadas. O Access é um é um gerenciador de banco de dados com um banco de dados incorporado. O banco de dados propriamente dito é um dos seus componentes, as tabelas onde os dados são armazenados fisicamente. Os demais componentes permitem manipular esses dados de modo que eles sejam apresentados da forma que você deseja.
A nomenclatura, access, foi primeiramente utilizado pela Microsoft para um programa de comunicação, destinado a competir com a ProComm, porém esse software fracassou e foi abandonado. Mais tarde em 1992 a Microsoft lançou o primeiro sistema do access agora como um sistema de gerenciamento de dados, um dos fatores que contribuíram para o grande sucesso desse programa, foi o preço acessível, por apenas $99,00 dólares, mas seu nível de armazenamento era limitado a apenas 128mb de memória, causando uma grande reclamação por parte dos clientes.
Em 1993 foi lançado MS Access 1.1, com uma ampliação de memória para 1GB de memória, e juntamente a ele veio o Distribution Kit, para que os desenvolvedores criassem seus aplicativos e o vendessem sem a necessidade de seus clientes terem alguma versão do access em seus computadores. Entre os anos 1993 e 95 foram lançados outras versões do programa, inclusive aqui no Brasil, onde foi lançada também a versão em português.
No ano de 1995 a nova versão lançada era a de 7.0, que foi lançada juntamente com o pacote de programas Microsoft Office 7.0. O access vinha acompanhado com a linguagem Visual Basic For Aplications, com o seu próprio ambiente de programação, com a possibilidade de trabalhar off-line em copias de bases de dados, podendo ser sincronizada com a base central.
1997 a versão 8.0 foi lançada, capaz de gravar hiperlinks e salvar arquivos em formatos html.
1999 foi lançada a versão 9.0 conhecida como o MS Access 2000, com o suporte a Ole DB e um produto independente até hoje.
Com isso, em 2002, a nova versão com suporte a uma linguagem mais comum, o XML (Extensible Markup Language), que é uma linguagem de marcação de dados e também dá uma maior integralidade com o browser, podendo criar páginas em formato HTML de acesso a dados do banco.
2003 na versão 11 traz maior integração com Browser, além da linguagem VBA, marcação em XML e incorporação da linguagem SQL nas consultas de tabelas do banco.
O Microsoft Office Access 2007 veio com um poderoso conjunto de ferramentas que ajudam a começar rapidamente a rastrear, relatar e compartilhar informações. Com o Office Access 2007, é fácil adaptar aplicativos e relatórios de bancos de
...