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Por: Rodrigo Gabriel • 18/8/2016 • Trabalho acadêmico • 314 Palavras (2 Páginas) • 203 Visualizações
Fatec SJC – 2016
Rodrigo Gabriel Ramos Barros 3º Semestre / Turma B
Disciplina: Programação Orientada a Objetos – Professor Helivelton
Prova – 1º Bimestre
Relatório
1 – Classe: representa um conjunto de objetos que possuem características e comportamentos comuns.
Objeto: representa um determinado elemento do mundo real, são instancia das classes que determinam qual informação um objeto conte e como ele pode manipulá-la
2 – Public – acessada de qualquer classe
Package private – Acessada dentro do mesmo pacote
3 – Instanciar um objeto é você criar uma ocorrência daquela classe, para poder realmente usa-la
4 – Chamada inicial = public static void main(String[] args)
5 – Atributos são propriedades que caracterizam o objeto.
6 – Métodos são ações que meu objeto pode executar.
7 – Operador “=” serve para atribuição igual ex: int pokemon = 2.
8 – Todos esses são tipos de dados inteiros, onde cada um tem uma faixa de valor numérico para cada tipo.
- Byte = -128 e 127
- Short = -32.768 e 32.767
- Int = 2.147.483.648 e 2.147.483.647
- Long = - 2**63 e 2**63 -1.
9 – A principal diferença entre um float e double é .
Float armazena valores 1.401298464324817e-45f até 3.402823476638528860e+38f com precisão de 6 e 7 digitos significativos, enquanto Double armazena valores na faixa de 4.94065645841246544e-324 até 1.79769313486231570e+308, com precisão de 14 ou 15 dígitos
10 - cast ou type cast é a conversão de variáveis para um outro tipo. E ela pode ser implícita ou explicita
- Implícita: Conversão ocorre automaticamente
- Explícita: Você informa o compilador que reconhece o perigo e aceita a responsabilidade
11 – aspas simples são utilizadas para um char, já as aspas duplas são para uma string podendo contém um conjunto de caractere que pode formar um texto.
Char pokemon = ‘p’
String pokemon = “pokemon é o melhor jogo do mundo”
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