As Ponteiros em C
Por: vinioli • 21/4/2020 • Abstract • 989 Palavras (4 Páginas) • 188 Visualizações
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
main()
{
float vetor[] = { 1.0, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 };
float *p1, *p2;
p1 = &vetor[2]; /* endereco do terceiro elemento */
p2 = &vetor; /* endereco do primeiro elemento */
printf("Diferenca entre ponteiros %d\n", p1-p2);
}#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <math.h>
int main() {
int i; //Declaro um inteiro chamado i. Os inteiros ocupam 4 bytes na memória(para uma arquitetura de 32 bits)
i = 15;//Faço uma atribuição. A variável i recebe o valor 15. Esse valor 15 é colocado no campo valor
//da memória alocada previamente para a variável i.
printf("%i\n", i);
char c = 's'; //Variável c do tipo char criada e inicializada com o valor ‘s’.
//Uma variável do tipo char ocupa 1 byte na memória em nossa arquitetura 32 bits.
int *p= &i; //O valor que esse ponteiro recebe ao ser inicializado é o endereço da variável i(&i)
*p = 25;//Finalizando, fazemos uma atribuição.
//Colocamos 25 no valor apontado por p para i. Desse modo, colocamos 25 no valor da variável i.
printf("P_Endereco: %i\n", p);
printf("Ponteiro: %i\n", *p);
printf("I: %i\n", i);
printf("tamanho int: %i\n", sizeof(int));
printf("tamanho float: %i\n", sizeof(float));
printf("tamanho char: %i\n", sizeof(char));
}
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <math.h>
int main() {
int i; //Declaro um inteiro chamado i. Os inteiros ocupam 4 bytes na memória(para uma arquitetura de 32 bits)
i = 15;//Faço uma atribuição. A variável i recebe o valor 15. Esse valor 15 é colocado no campo valor
//da memória alocada previamente para a variável i.
printf("%i\n", i);
char c = 's'; //Variável c do tipo char criada e inicializada com o valor ‘s’.
//Uma variável do tipo char ocupa 1 byte na memória em nossa arquitetura 32 bits.
int *p= &i; //O valor que esse ponteiro recebe ao ser inicializado é o endereço da variável i(&i)
*p = 25;//Finalizando, fazemos uma atribuição.
//Colocamos 25 no valor apontado por p para i. Desse modo, colocamos 25 no valor da variável i.
printf("P_Endereco: %i\n", p);
printf("Ponteiro: %i\n", *p);
printf("I: %i\n", i);
printf("tamanho int: %i\n", sizeof(int));
printf("tamanho float: %i\n", sizeof(float));
printf("tamanho char: %i\n", sizeof(char));
}
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <math.h>
int main() {
int i; //Declaro um inteiro chamado i. Os inteiros ocupam 4 bytes na memória(para uma arquitetura de 32 bits)
i = 15;//Faço uma atribuição. A variável i recebe o valor 15. Esse valor 15 é colocado no campo valor
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