Avaliação 1 de Programação Orientada a Objetos
Por: guilauxen • 2/3/2016 • Ensaio • 315 Palavras (2 Páginas) • 230 Visualizações
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- Quais dessas características dos objetos do mundo real são modeladas em POO:
- Tamanho;
- Comportamento;
- Estado;
- Composição;
- Forma;
- O estado de um objeto de software é armazenado pelos seus:
- Métodos;
- Modelos;
- Atributos;
- Campos;
- Descendentes;
- Um objeto de software tem seu comportamento exposto através:
- dos métodos;
- dos atributos;
- da interface;
- dos campos;
- do modelo;
- O conceito de esconder os dados e a representação interna de um objeto do mundo externo que somente podem ser acessados através de métodos é uma técnica conhecida como:
- Herança;
- Polimorfismo;
- Associação;
- Encapsulamento;
- Empacotamento;
- O padrão de comportamento de um objeto de software é determinado:
- pelos seus métodos;
- pela sua classe;
- pelos seus atributos;
- pelo seu encapsulamento;
- através do polimorfismo;
- Um comportamento comum pode ser definido aonde? E deve utilizar qual mecanismo?
- classe e associação
- super-classe e herança
- interface e herança
- classe e polimorfismo
- atributos e encapsulamento
- Defina com suas palavras o termo interface.
Interface é tudo aquilo que é visível em um programa, o que pode ser manipulado.
- Explique o que você entende por pacote.
Pacote é aquilo que pode ser transportado de um lado para o outro.
- O que é uma API?
É uma biblioteca de classes toda documentada, que só mostra as interfaces, nada de implementação.
- Escolha um objeto do mundo real e defina seus atributos e métodos.
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