Ciencieas
Por: bsdmkx • 4/6/2015 • Artigo • 1.120 Palavras (5 Páginas) • 194 Visualizações
Google lança Android Studio 1.0, a primeira versão estável do seu IDE
android_studio_splashscreen
08 de dezembro de 2014 10:30
Emil Protalinski
802
7.3k
350
1.3K
46
Empresas Empresa enfrentar automação de marketing móvel de forma ligeiramente diferente e é por isso que eles estão no topo. Registre-se hoje para este webinar gratuito VB introspecção com VP da AEG de Ciências Sociais e Marketing em 28 de maio.
Após dois anos de desenvolvimento, o Google divulgou hoje Android Studio 1.0, a primeira versão estável do seu Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) destinado a desenvolvedores Android. Você pode baixá-lo agora para Windows, Mac e Linux a partir do site Android Developer.
Google anunciou pela primeira vez Android Studio, construído sobre a idéia popular IntelliJ IDE Java, na sua I / O Developer Conference maio de 2013. O passo da empresa foi muito simples: Este é o IDE oficial Android.
No momento, o Google prometeu Android Estúdio faria desenvolvedores "mais rápido e mais produtivo" e chamou-lhe um substituto para o Eclipse. Na verdade, a empresa possui uma lista de etapas de migração apenas para usuários do Eclipse.
O que há de novo
Dado que o Android Studio está só acertando 1.0 agora, todos os recursos são "novos" até certo ponto. Mas o Google tem características específicas que quer destacar (para uma lista completa, consulte a página Android Estúdio Basics).
O Assistente de configuração First Run ajuda você a começar.
Em primeiro lugar, temos o Assistente de Configuração First Run, que foi divertidamente ausente de alguns de o candidato compilações. Este assistente "introdução" agora instala o SDK do Android que você precisa, configura suas configurações de ambiente de desenvolvimento, cria um emulador otimizado para testar seu aplicativo, e inclui um conjunto de modelos de código.
Android Studio agora inclui novos modelos de projeto e amostras importações.
Falando de modelos, Android Studio inclui assistentes que permitem iniciar com novos modelos de projeto ou amostras de código de importação do Google. Se os projectos vazios assustá-lo ou você está tendo problemas para começar, você vai gostar importação amostra e os modelos incluídos.
O editor de código aproveita IntelliJ IDEA.
Android Estúdio aproveita os recursos de edição de código inteligentes do IntelliJ IDEA. Estes incluem advanced conclusão de código, refatoração, e análise de código.
Internacionalizar seus aplicativos com traduções de cordas.
Android Studio permite gerenciar traduções de cadeia para todos os seus aplicativos. Você pode facilmente extrair e analisar todas as strings codificadas em qualquer projeto.
Visualize seus layouts em vários tamanhos de tela e versões.
Android Studio permite tanto editar e visualizar seus layouts Android em vários tamanhos de tela, línguas, e até mesmo versões de API. Se você está desenvolvendo um aplicativo que será executado em mais de uma versão Android - e, dada a versão atual paisagem, você realmente deve ser - isso vai ser muito útil.
Memory Monitor mostra o uso de memória do seu aplicativo para ajudar ajustes de desempenho.
Android Studio inclui uma ferramenta de análise de desempenho chamado Monitor de Memória. Ele mostra o uso de memória do seu aplicativo ao longo do tempo para que você possa encontrar maneiras de melhorar o desempenho do seu aplicativo.
Facilmente adicionar recursos do Google Cloud seu aplicativo.
Finalmente, Android Studio permite uma maneira fácil de adicionar o Google Cloud Backends e pontos de extremidade para o seu aplicativo, bem como Google Cloud Messaging. O último é uma das características Google inicialmente prometidos viria para o IDE. A meta da empresa era (e ainda é) para fazer o Android Estúdio único hub em que os desenvolvedores do Android pode construir novas aplicações, bem como atualização das antigas.
Android Studio utiliza um sistema de construção baseado em Gradle que o Google diz que "proporciona uma grande flexibilidade e capacidade de expansão, bem como a capacidade de construir a partir de dentro e fora do IDE." As principais características incluem construir o apoio variante para lidar melhor com diferentes tipos de compilação ( debug vs. release) ou diferentes versões do mesmo aplicativo (pago vs livre), multi-APKs manipulação através de splits, suporte multi-dex e gerenciamento de dependência de bibliotecas de terceiros.
...