Linguagem de programação orientada a Objeto
Por: Vinicius Ribeiro • 10/5/2016 • Trabalho acadêmico • 2.458 Palavras (10 Páginas) • 288 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
- AYRTON CARLOS DE MATTOS JUNIOR RA: B8035G-5
- GILSON CERQUEIRA DE SANTANA RA: B77AII-9
- GUILHERME MORENO SILVA RA: B6255B-9
- LUCAS OLIVEIRA SALES RA:B72406-4
- VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS RA:B8353-9
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE ULTILIZANDO CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS.
O Conceito de Economia de Energia
NESTE TRABALHO FALAREMOS DE FORMA RESUMIDA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE FOCADO NA PRATICA DE ECONOMIA DE ENERGIA.
SÃO PAULO 2014
UNIVERSIDADE PAULISTA
- AYRTON CARLOS DE MATTOS JUNIOR RA: B8035G-5
- GILSON CERQUEIRA DE SANTANA RA: B77AII-9
- GUILHERME MORENO SILVA RA: B6255B-9
- LUCAS OLIVEIRA SALES RA:B72406-4
- VINICIUS RIBEIRO DOS SANTOS RA:B8353-9
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE ULTILIZANDO CONCEITOS DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS.
O Conceito de Economia de Energia
TRABALHO DE PROGRAMAÇÃO EM LINGUAGEM ORIENTADA A OBJETO
PARA OBTENÇAO DO TITULO DE GRADUAÇAO EM SISTEMAS DE INFORMAÇAO APRESENTADO A
UNIVERSIDADE
PAULISTA – UNIP.
ORIENTADOR: PROF. WAGNER
SÃO PAULO 2014
Índice
1.1.......................................................................................................Objetivo
1.2....................................................................................................Introdução
1.3...........................................................................................Tema escolhido
1.4.................................................................................................Dissertação
1.5.........................................................................................................Projeto
1.6..............................................................Relatório com as linhas de código
1.7..................................................................................................Bibliografia
Objetivo
O objetivo geral deste programa é mostrar e informar quanto à importância da economia de energia nas empresas e indústrias. Com o propósito de assegurar e orientar a todas as empresas,métodos que garantam a sustentabilidade consistindo na manutenção das funções e componentes da empresa, de modo sustentável, buscando o desenvolvimento de medidas que sejam realistas para os setores das atividades industriais e empresariais. Com foco na elaboração de um sistema que consiga diminuir o gasto excessivo de energia no meio empresarial.
Introdução
Esse é um software feito para compreensão do conceito de economia de energia e métodos de como podemos adotar isso no meio empresarial, inserindo uma nova técnica de atuação. Define-se por “Economia de Energia” um modelo, prático, social, cultural e ambiental equilibrado, que satisfaça as necessidades das empresas atuais, possibilitando uma melhor forma de investir e poupar seu capital.A função deste programa é calcular os gastos mensais com energia e informar métodos de economia.
Tema escolhido
A economia de energia tem sido um dos assuntos mais comentados atualmente. Desde a última década, a sustentabilidade faz parte da agenda das principais empresas brasileiras, publicas ou privadas, que entendem que a adoção de soluções sustentáveis é essencial para melhorar a imagem, aumentar a competitividade e a rentabilidade dos negócios. A partir disso, o software foi desenvolvido para calcular o gasto com a energia – para que empresas saibam o quanto estão desembolsando por mês –, além de receber medidas e dicas através dele que ajudam na economia de energia. Com o propósito de conquistar mais clientes diante de uma atitude ecologicamente correta – na medida em que cada vez mais as pessoas querem adquirir produtos de uma forma mais consciente – a sustentabilidade se tornou uma maneira de lucrar. Além de ser uma forma positiva de colaborar com o meio ambiente e a sociedade, empresas sustentáveis ganham redução de impostos cobrados pelo governo, entre outras facilidades oferecidas por ele. Portanto, através desse pensamento sustentável, é possível investir capital em outras áreas.
Dissertação
Com a evolução no período da globalização, obtivemos um grande aumento nas tecnologias, o que juntamente acarretou um aumento no uso da eletricidade, onde por consequência aumentou o uso das fontes naturais utilizadas para produção de energia elétrica. Muitas destas fontes eram extremamente prejudiciais ao meio ambiente, fazendo necessária a utilização de fontes menos poluentes e destrutivas (exemplos hidrelétricas, pois estas deformam o fluxo dos rios causando uma mudança no ambiente ao seu redor e termoelétricas pois utilizam a queima de carvão, poluindo o ambiente) ao planeta.
Para que tivéssemos uma diminuição efetiva das fontes poluentes foi-se necessário desenvolver tecnologias que consumissem um nível menor de energia, pois quando o nível de consumo torna-se baixo a utilização de fontes poluentes são dispensáveis. Com a criação de tecnologias com baixo consumo foi possível se obter uma economia de capital bastante relevante, isso tanto para a população quanto para as indústrias e empresas em geral, e também um nível de agressão ao planeta bem menor. Desta forma elaboraram-se formas de se economizar capital através do baixo consumo de eletricidade onde por sua vez agredimos menos o meio ambiente.
Dentre estes métodos estão ações rotineiras tais como apagar a luz nos ambientes que não estão sendo utilizados, tirar os aparelhos da tomada pois a posição de stand by consome energia, utilizar lâmpadas fluorescentes ao invés das convencionais, manter o chuveiro ligado pelo menor tempo possível são praticas que são muito adotadas pela população. Muitos destes métodos por muitas vezes não podem ser aplicados nas indústrias e empresas pelo fato de serem ambiente onde a energia se é utilizada sem interrupções, por maquinas, funcionários, servidores, computadores e muitos outros itens que se encontram em suas instalações.
...