O SISTEMA VIVA PET
Por: edson teixeira da paz • 7/11/2017 • Monografia • 5.633 Palavras (23 Páginas) • 754 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
Campus Brasília
EDSON TEIXEIRA DA PAZ
DIEGO ACÁCIO DA CUNHA LIMA
RENATO COSTA TELES
SISTEMA VIVA PET
Brasília
2017
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
EDSON TEIXEIRA DA PAZ C274IE-5
GUILHERME FERREIRA DA SILVA C29138-2
RENATO COSTA TELES C22HFJ-0
SISTEMA VIVA PET
Trabalho semestral apresentado para obtenção de nota da disciplina Sistemas de Informação integrada que servirá como base para o projeto de TCC.
Orientadora: Prof. Liliane.
Brasília
2017
Sumário
1 INTRODUÇÃO 6
2 EMBASAMENTO TEORICO 7
2.2 UML 7
2.3 Orientado a Objeto 7
2.4 Entrevista 8
2.5 Requisito 8
2.5.2 Requisito não funcional 9
2.6 Documento Visão 9
2.7 Regras de negócios 10
2.8 Caso de uso 10
2.8.1 Atores 11
2.8.2 Relacionamentos 11
2.9 Entidade Relacionamento – (E-R) 11
3 MODELAGEM E DOCUMENTAÇÃO DO SISTEMA 12
3.1 Registro de Entrevistas 12
3.2 Documento Visão 15
3.2.1 Introdução 15
3.2.2 Objetivo 15
3.2.3 Sistemas similares 16
3.2.4 Notação empregada 16
3.2.5. Situação atual 16
3.2.5.1 Problema 16
3.2.5.2 Produto 16
3.2.6 Clientes e usuários 17
3.2.6.1 Clientes 17
3.2.6.2 Usuários 17
3.2.6.3 Ambiente do usuário 17
3.2.6.4 Perfis de usuários 18
3.2.7 Necessidades dos usuários x Características do Software 18
3.2.8 Características do Viva Pet 18
3.3 Regras de Negócio 19
3.4 Lista de Requisitos 22
3.4.1 Requisitos Funcionais 22
3.4.2 Requisito não Funcionais 23
3.5 Caso de Uso de Negócio 24
3.6 MER 24
3.7 Detalhamento do MER 25
3.7.1 Atributo de Usuário 25
3.7.2 Atributo de Pet 25
3.7.3 Atributo de Categoria 25
3.7.4 Atributo de Raça 26
3.7.5 Atributo de Vacina 26
3.7.6 Atributos de Dicas 26
3.7.7 Atributos de Agenda 27
3.7.8 Atributo de Item da Agenda 27
3.8 Descrição dos Relacionamentos 27
3.9 Caso de Uso de Software 28
3.10 Detalhamento dos Caso de Uso de Software 29
3.10.1 Manter Pet 29
3.10.2 Manter Categoria 29
3.10.3 Manter Itens de Agenda 30
3.10.4 Manter Dicas 31
3.10.5 Gerar Agenda 31
3.10.6 Emitir Lembrete de Agenda 32
3.10.7 Lista Dicas 32
3.11 GLOSSÁRIO DE ATRIBUTOS 32
4 CONCLUSÃO 33
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 34
1 INTRODUÇÃO
Visando reduzir as dificuldades enfrentadas pelos criadores de animais de estimação, veio a ideia do aplicativo Viva Pet. A finalidade deste documento é retratar os dados de um software que busca melhorar o modo de criação do usuário com seu animal de estimação através dos recursos tecnológicos disponíveis hoje em dia no mercado. Com o auxílio da plataforma mobile, este software, propõe que usuário não terá problemas em encontrar dicas úteis a respeito do seu Pet, além de informações importantes relacionadas à saúde e aos cuidados do animal, ele vai oferece um agenda e cartão de vacina além de dicas uteis para o pet do usuário.
Atualmente a não é possível busca por um produto no mercado com ideias tão completas como as propostas pelo projeto, logo isso foi um grande incentivo para a criação do mesmo, como é de se espera terá uma boa aceitação do público alvo. Contudo a forma de tentar alcançar todo possível e provável usuário o projeto opta pela praticidade da tecnologia mobile, dessa maneira os usuários terão acesso com mais facilidade e poderão desfrutar do serviço oferecido com êxito em qualquer lugar.
2 EMBASAMENTO TEORICO
2.2 UML
“A UML(Unified Modeling Language) é uma linguagem-padrão para elaboração de projetos de software. Ela poderá ser empregada para a visualização, a especificação, a construção e a documentação de artefatos que façam uso de sistemas complexos de software” (BOOCH;RUMBAUGH;JACOBSON,2005, p. 13).
...