Orientação a objeto
Por: WELLYNGTON GOMES DA SILVA • 26/3/2017 • Trabalho acadêmico • 447 Palavras (2 Páginas) • 216 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
Sistema de informação – programação de sistema
portfólio 01
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
portfólio 01
Trabalho apresentado ao Curso Sistema de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Programação Orientada a Objeto.
Prof. Sophia Rodrigues Cremon
Guarulhos
2015
Atividades/Questões
Exercício a ser realizado pela turma de portfólio A.
1) Com base nos códigos abaixo, responda:
class Exibir
{
main(String[] args)
{
System.out.println("7+2="+(7+2));
System.out.println("7-2="+(7-2));
System.out.println("7*2="+(7*2));
System.out.println("7/2="+(7/2));
return true;
}
} // fim da classe
O certo seria:
class Exibir
{
public static void main(String[] args)
{
System.out.println("7+2="+(7+2));
System.out.println("7-2="+(7-2));
System.out.println("7*2="+(7*2));
System.out.println("7/2="+(7/2));
return;
}
} // fim da classe
Foi adicionado no código void e return, pois ele não tem que retornar valor algum, se fosse adicionado por ex um int no lugar do void eu teria que especificar o que ele iria dar de retorno.
• Após a execução dos comandos acima, quais os possíveis erros existentes e indique função de uma classe.
Cada classe é a estrutura de uma variável, ou seja, um tipo de dado. Nela, são declarados atributos e métodos que poderão ser executados ou acessados nas instâncias da mesma classe. As classes possuem uma função muito importante na modelagem orientada a objetos, elas dividem o problema, modularizam a aplicação e baixam o nível de acoplamento do software.
2) Escreva um programa que imprima na tela a soma dos números ímpares entre 0 e 30 e a multiplicação dos
números pares entre 0 e 30.
package port;
import javax.swing.JOptionPane;// É usado quando eu necessito no meu programa usar algum componente do JOptionPane
public class aula { // Minha classe.
public static void main(String[] args) { // Esta linha serve para executar todo meu programa.
int impares = 0; // Meu Int que armazena números inteiros é = a 0. Representa meus números ímpares.
long pares = 1; // O long foi usado por que suporta 64 bits, no caso irá conseguir suporta o resultado da minha multiplicação de pares.
...