Programação Orientada a OBjeto
Por: Rodrigo Softexpert • 9/10/2019 • Trabalho acadêmico • 792 Palavras (4 Páginas) • 143 Visualizações
Programação Orientada a Objetos
Lista de Exercícios 1
1. Reorganize os trechos de código para criar um programa Java funcional. Você pode adicionar novos trechos de código se achar necessário.
class Shuffle { public static void main(String[] args) { |
int x = 3; |
while(x > 0) { |
if(x == 1) { System.out.print(“d”); x = x-1; } |
if(x == 2) { System.out.print(“b c”); } |
if(x > 2) { System.out.print(“a”); } |
x = x-1; System.out.print(“-”); |
2. Demonstre quais seriam as saídas de linha de comando se cada um dos trechos de código abaixo fossem inseridos no quadro branco:
class Test {
public static void main(String [] args) {
int x = 10;
int y = 10;
while(x < 5) {
[pic 1]
System.out.print(x + “ ” + y + “ ”);
}
}
}
Trechos: |
y = x - y; -> 1121324253 |
y = y + x; -> 112336410515 |
y = y + 2; if(y > 4) { y = y - 1; -> 1224354657 } |
x = x + 1; y = y + x; -> 2246612 |
if(y < 5) { x = x + 1; if(y < 3) { -> 12244658 x = x - 1; } } y = y + 2; |
3. Usando alguns dos trechos de código disponíveis, complente as sentenças do código abaixo de forma que produza a seguinte saída:
%java Trechos a noise annoys an oyster |
Código:
class Trechos {
public static void main(String args[]) {
int x = 0;
while( x < 4 )
{
x = x-1;
if(x < 0)
{
System.out.print("a ");
}
x = x+1;
if( x < 1 )
{
System.out.print("noise");
x = x - 1;
}
if(x == 1)
{
System.out.print("annoys");
}
...