Programação Orientada a Objetos: Aplicação de Comparação de Computadores
Por: Felipe Silva • 9/6/2024 • Trabalho acadêmico • 1.632 Palavras (7 Páginas) • 48 Visualizações
Faculdade Unijorge
Campus Cajazeiras
Analise e desenvolvimento de sistemas
Programação Orientada a Objetos: Aplicação de comparação de computadores
Felipe Araujo Ramos da Silva
Bahia
2024
Faculdade Unijorge
Campus Cajazeiras
Analise e desenvolvimento de sistemas
Programação Orientada a Objetos: Implementação e teste de classe computador em Java.
È esperado que este trabalho demonstre a capacidade técnica e dedicação ao aprendizado e aplicação pratica dos conceitos estudados.
Bahia
2024
Índice
Introdução...................................................................................................................................4
Códigos das aplicações commitados...........................................................................................5
Resultado do teste aplicado no Eclipse.......................................................................................9
Conclusão..................................................................................................................................10
Referências................................................................................................................................11
Introdução
Este trabalho aborda a implementação de uma classe modelo em Java para representar um Computador, aplicando conceitos de programação orientada a objetos. A classe Computador possui atributos como marca, modelo, processador, memória RAM e armazenamento, com métodos construtores e assessores. Uma aplicação de teste foi desenvolvida para criar e manipular objetos dessa classe, demonstrando a aplicação prática dos conceitos estudados. O objetivo é validar o entendimento dos fundamentos de POO em Java e garantir uma boa avaliação acadêmica, destacando a importância do tratamento de exceções para a robustez da aplicação.
Codigo das aplicações commitados:
Classe Computador:
package Computador;
public class Computador {
private String marca;
private String modelo;
private String processador;
private int memoriaRAM;
private int armazenamento;
// Construtor default
public Computador() {
}
// Construtor com parâmetros
public Computador(String marca, String modelo, String processador, int memoriaRAM, int armazenamento) {
this.marca = marca;
this.modelo = modelo;
this.processador = processador;
this.memoriaRAM = memoriaRAM;
this.armazenamento = armazenamento;
}
// Getters e Setters
public String getMarca() {
return marca;
}
public void setMarca(String marca) {
this.marca = marca;
}
public String getModelo() {
return modelo;
}
public void setModelo(String modelo) {
this.modelo = modelo;
}
public String getProcessador() {
return processador;
}
public void setProcessador(String processador) {
this.processador = processador;
}
public int getMemoriaRAM() {
return memoriaRAM;
}
public void setMemoriaRAM(int memoriaRAM) {
this.memoriaRAM = memoriaRAM;
}
public int getArmazenamento() {
return armazenamento;
}
public void setArmazenamento(int armazenamento) {
this.armazenamento = armazenamento;
}
// Método para imprimir todos os atributos
public void imprimir() {
System.out.println("Marca: " + marca);
System.out.println("Modelo: " + modelo);
System.out.println("Processador: " + processador);
...