TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Tanembaum

Por:   •  11/9/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS EXERCÍCIOS

PÁGINA 48

Exercício 1 – Multiprogramação pode ser considerada como a execução de dois ou mais programas de forma simultânea na memória. Isso também permite que uma tarefa seja dividida em partes, que podem ser executadas paralelamente. Portanto, a multiprogramação tem o objetivo de alcançar melhores índices de produtividade em um sistema.

Exercício 2 – Consiste em colocar dados em um buffer temporário que mais tarde pode ser acessado por outro programa. Esta técnica é útil no caso de multiprocessadores, onde um execute mais rápido que outro, o dispositivo mais lento pode acessar o buffer e não obrigar que o dispositivo mais rápido fique o esperando.

Exercício 7 – Alternativas (a) e (d).

Exercício 9 – Toda instrução vem de um pipe. Isso quer dizer que a máquina executa 1x10^9 instruções por segundo. Independendo da quantidade de estados que o pipeline possui.

Exercício 13 – É uma chamada ao sistema operacional gerada pelo programa em execução. A execução da instrução TRAP serve em situações em que o programa não teria como prosseguir, por exemplo, em operações aritméticas.

Exercício 14 – O Trap é causado pelo próprio hardware em um caso de erro para depuração. A interrupção pode ser usada pelo software para E/S, enfim, chamadas ao sistema.

Exercício 17 - é o mecanismo programático pelo qual um programa de computador solicita um serviço do núcleo do sistema operacional sobre o qual ele está sendo executado

Exercício 29 – (a) 31.536s (b) 9 - 6 = 3. 1 quilômetro  (c) 1.099.511.627.776 bytes (d) 24 - 3 = 1.000.000.000.000.000.000.000 quilogramas.

PÁGINA 102

Exercício 1 – Pode ocorrer quando um processo que está bloqueado receba uma possível entrada ou o sistema operacional libere CPU’s suficientes para processar esse arquivo bloqueado.

Exercício 11 - thread_yield permite que um thread desista voluntariamente da CPU para deixar outro thread executar.

Exercicio 14 – Uma das vantagens é que um pacote de threads de usuário pode ser implementado em um sistema operacional que não suporte threads além de permitir que cada processo tenha seu próprio algoritmo de escalonamento personalizado.

Exercício 27 - Sim, pois algumas aplicações são divididas em fases e tem como regra que nenhum processo pode avançar para a próxima fase ate que todos os processos estejam prontos a fazê-lo.

Exercício 31 – Sim pois um único processo irá ficar tentando acessar a memória compartilhada sucessivamente, não dando espaço para que outro execute.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (93.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com