TRABALHO ALGORITIMO
Por: Cleidiano Serafins Dos Santos • 16/6/2015 • Artigo • 1.687 Palavras (7 Páginas) • 200 Visualizações
ANHANGUERA[a] EDUCACIONAL[b]
FACULDADE DE ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO[c]
CLEIDIANO SERAFINS DOS SANTOS[d]
RODRIGO BARBOSA
VALMIR PEREIA ARAGÃO
Algoritmo: Elaboração etapas 1 e 2 da ATPS (Atividade Prática Supervisionada)
ANHANGUERA EDUCACIONAL[e]
FACULDADE DE ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO[f]
RA CLEIDIANO SERAFINS DOS SANTOS
RA RODRIGO BARBOSA
RA VALMIR PEREIRA ARAGÃO
Algoritmo: Elaboração etapas 1 e 2 da ATPS (Atividade Prática Supervisionada)
ATPS – Atividade Pratica Supervisionada, apresentado à Faculdade de Engenharia de Automação da Anhanguera Educacional, para obtenção de nota da disciplina de Algoritimo, sob orientação do Prof[g]. Leonair.
CUIABÁ-MT[h]
2014
INDICE
RESUMO
Introdução:
Relatório 1 - Conceitos Fundamentais de Programação
1. Noções de algoritmo.
1.1 O que é um algoritmo?
1.2 Desenvolvendo um algoritimo.
2. Pseudo Linguagem.
3. Estrutura de um Programa.
4. Tipos Primitivo
4.1 Inteiro
4.2 Real
4.3 Caractere
4.4 Lógico
5. Operadores Aritméticos, Relacionais, Lógicos
5.1 Operadores Aritméticos
5.2 Operadores Relacionais
5.3 Operadores Lógicos
6. Características do ambiente de desenvolvimento C
Relatório 2 – Programação Estruturada
Programa para calculo do aproveitamente de bobina jumbo:
RESUMO[i]
Neste trabalho será apresentado o relatório da elaboração da proposta da ATPS de Algoritmo O principal objetivo é aliar a teoria estudada na disciplina de Algoritmo, ministrada pelo Prof. Leonair, ao cotidiano do futuro profissional de engenharia de Automação. Como resultados parciais obtidos, destacam-se o aprofundamento dos conteúdos teóricos ministrados e, após o complemento desta primeira parte do trabalho, pretende-se observar, na prática, o uso das competências adquiridas na disciplina de Algoritmo.[j]
Palavras Chave: Agenda 21; Responsabilidade Social;[k] Responsabilidade Ambiental; Sustentabilidade, Sustentável, Meio ambiente.
INTRODUÇÃO:
Nesta ATPS foi lançado um desafio, elaborar um software para aprimorar o corte das bobinas, considerando que as larguras. Nesta primeira parte estaremos explanando os fundamentos da programação, explorando as técnicas para elaboração de relatórios com os conceitos fundamentais da programação e programação estruturada.
Relatório 1 - Conceitos Fundamentais de Programação
1. Noções de algoritmo.
1.1 O que é um algoritmo?
- É uma sequência finita de ações, decisões e lógica, simples e bem definidas,
Para chegar a um resultado desejado e lógico.
1.2 Desenvolvendo um algoritimo.
Para desenvolver um algoritmo é definida uma regra e com uma sequência de comandos lógicos, cada comando determina uma sequência de execução ou decisão a ser tomada.
São vários os comandos disponíveis, tendo algumas variações de uma linguagem para outra, sendo o básico e primordial na maioria das linguagens de mercado os comandos como, de comparação, de repetição e decisão. Entretanto, toda a ação solicitada tem que ser de maneira exata, pois, todo e qualquer erro nas definições de ações, acarretaram no erro de toda a programação, o que entendemos como erro de lógica ou de programação.
2. Pseudo Linguagem.
-É uma forma facilitada de desenvolver um algoritmo, é constituída em uma linguagem de fácil entendimento humano, diferentes dos comandos utilizados na programação de máquina, a que permite ao programador se preocupar apenas com o desenvolvimento do algoritmo em si, sem se preocupar dos meios técnicos para a sua execução, um exemplo de pseudo lingugem é o portugol.
3. Estrutura de um Programa.
Na estrutura do programa é aonde definimos as ações a serem executadas através de cálculos e variáveis utilizando entrada e saída de dados, determinados pela necessidade e intenção dos respectivos interessados, ou do programado, com uma finalidade especifica. O programa é direcionado através de um fluxo a um resultado satisfatório para o interessado.
Primeiramente definimos as variáveis e as bibliotecas a serem utilizadas no
programa, caso necessário, definir os valores das variáveis. Após definirmos as variáveis, iniciar uma sequência lógica de comandos como nos exemplos abaixo em linguagem C:
#Include
Int var1; // definir variável inteira “var1”
Printf (“teste”); // mostrar ao usuário texto “teste”
If (5
{
Printf (“ok”);
}
Else;
Printf (“no”);
Neste caso se a variável “var1” for maior que 5 e menor que 10 aparecera na tela o texto “ok” caso contrário aparecera a mensagem “no”.
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