TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ORIENTAÇÃO A OBJETO AV2 NAVIO E AVIAO

Por:   •  19/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.017 Palavras (9 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 9

                                                                                                                                                                                                    

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

FACULDADE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

TRABALHO PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO

Michel Ferreira Bruno

NITERÓI

2021

Michel Ferreira Bruno

TRABALHO AV2 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETO

UVA

                                                               Trabalho programação orientada a objeto de sistema de informação, da Faculdade Veiga de Almeida de Niterói

                                                                Orientador: Paulo Márcio Souza

                                                     Índice

                                                                                                                                                                                   

                   1.   Introdução................................................................................ 3

             2.  Código principal main............................................................... 4

             

             3. Código da superclasse Transporte............................................ 5

                   4.  Código da subclasse avião e navio............................................7

                   

                   5. Diagrama da Hierarquia .............................................................8

                   6. Código sendo Executado.............................................................9

                  7. Código da subclasse navio........................................................10

                   8. Conclusão..................................................................................11

 

                   8. Bibliografia.................................................................................12

                        Introdução

Trabalho de programação contendo o uso de vetor, objetos, instancias, classes, atributos, métodos, com hierarquia de classes e diagrama.

                                                                                                                             

                             

                                   

                                   

 Código Principal Main

Package com.company;

public class
Main {

   
public static void main(String[] args) {
       Aviao[] aviaos =
new Aviao[10];
       
Navio[] navios = new Navio[10];

       for
(int i = 0; i < 10; i++) {
            aviaos[i] =
new Aviao();
           
aviaos[i].entrada();
       
}

       
for (int i = 0; i < 10; i++) {
           navios[i] =
new Navio();
           
navios[i].entrada();
       
}
   }
}

             

                       

        Código da Superclasse Transporte

package com.company;

public abstract class
Transporte {
   
int CapacacidadeTanque;
    int
NumeroPassageiros;
    float
Preco;

   public abstract void
imprimir();
   public abstract void
entrada();
}

   

Código da SubClasse Navio

package com.company;

import
java.util.Scanner;

public class
Navio extends Transporte {
   
private String Nome;
   private
String DataLancamento;
   private int
NumeroTripulantes;

   public
Navio(int capacacidadeTanque, int numeroPassageiros, float preco) {
       
CapacacidadeTanque = capacacidadeTanque;
       
NumeroPassageiros = numeroPassageiros;
       
Preco = preco;
   
}

   
public Navio(){

   }

   
public String getNome() {
       
return Nome;
   
}

   
public void setNome(String nome) {
       
Nome = nome;
   
}

   
public String getDataLancamento() {
       
return DataLancamento;
   
}

   
public void setDataLancamento(String dataLancamento) {
       
DataLancamento = dataLancamento;
   
}

   
public int getNumeroTripulantes() {
       
return NumeroTripulantes;
   
}

   
public void setNumeroTripulantes(int numeroTripulantes) {
       
NumeroTripulantes = numeroTripulantes;
   
}

   
@Override
   
public void imprimir() {
       System.
out.println(String.format("Nome: %s, DataLancamento: %s, NumeroTripulantes: %d, Capacidade: %d, NumeroPassageiros: %d, Preco %f", Nome, DataLancamento, NumeroTripulantes, CapacacidadeTanque, NumeroPassageiros, Preco));
   
}

   
@Override
   
public void entrada() {
       Scanner in =
new Scanner(System.in);

       
System.out.println("Digite a capacidade do tanque do navio: ");
       
CapacacidadeTanque = in.nextInt();

       
System.out.println("Digite o numero de passageiros: ");
       
NumeroPassageiros = in.nextInt();

       
System.out.println("Digite o preco: ");
       
Preco = in.nextFloat();

       
System.out.println("Digite o nome: ");
       
Nome = in.next();

       
System.out.println("Digite a data de lancamento: ");
       
DataLancamento = in.next();

       
System.out.println("Digite o numero de tripulantes: ");
       
NumeroTripulantes = in.nextInt();
   
}

   
public float passageirosPorTripulantes() {
       
return NumeroPassageiros / NumeroTripulantes;
   
}
}

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (468.3 Kb)   docx (510.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com