Trabalho Redes
Por: LUAN LEITE JOSUE JOSUE • 17/3/2019 • Bibliografia • 348 Palavras (2 Páginas) • 337 Visualizações
- Dados: Um conjunto de informações com valores ou ocorrências que tem como objetivo adquirir benefícios. Os dados estruturados são formatados, organizados em tabelas e são facilmente processados, os não estruturados não possuem uma formatação e são mais difíceis de ser processados.
Banco de dados: Conjunto de arquivos relacionados entre si com registros de pessoas, lugares ou itens, se relacionam para esses dados após organizados gerar uma informação e criar uma eficiência para pesquisas ou estudos.
SGBF: Conjunto de softwares responsáveis por gerenciar um banco de dados, seu objetivo é retirar a aplicação do cliente a responsabilidade de gerenciamento de acesso, a persistência, a manipulação e a organização dos dados. Ele cria uma área de interface para seus clientes possam incluir, alterar ou consultar dados armazenados.
- - Linguagem de definição de dados (Especificação dos conteúdos e estrutura de dados).
- Linguagem de manipulação de dados (Proporciona a alteração dos dados).
- Dicionário de dados (Armazena a informação).
- DBA: Responsável para autorizar os acessos ao Banco de Dados e monitorar o uso do mesmo. Suas principais funções são: Definição do esquema do Banco de Dados, definição da estrutura de dados e métodos de acesso, modificação no esquema ou na organização, controle das autorizações de acesso ao sistema, especificação de regras de integridade.
Projetista de Banco de Dados: Responsável por identificar os dados que devem ser armazenados pelo Banco de Dados. Ele define a estrutura adequada para representar e armazenar os dados, avaliar as necessidades baseado no grupo de usuário e suas necessidades, e assume outras responsabilidades após construção do Banco de Dados.
- Usuários Casuais: Utilizado normalmente para consultar e especificar suas necessidades e informações diferentes.
Usuários Novatos ou Paramétricos: Utilizam visões do Banco de Dados, utilizando consultas preestabelecidas que já foram testadas, são usuários comuns que interagem com o sistema por interfaces pré-definidas.
Usuários Sofisticados: Usuários familiarizados com SGBD e fazem consultas mais complexas.
Usuários Especialistas: Usuários que escrevem aplicações especializadas.
- Create database
- Utilizado para agrupar objetivos n o nível de aplicação, mas também para simplesmente fazer divisões departamentais.
- True é convertido em 1 e false é convertido em 0.
- Atributos simples, atributos compostos e multivalores.
...