Trabalho Redes de Computadores e Dispositivos Inteligentes
Por: erickmercado • 28/10/2022 • Trabalho acadêmico • 420 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
C2 – Redes de Computadores e Dispositivos Inteligentes
- Descreva o funcionamento de um Switch Ethernet.
r: Com um funcionamento simples, ele encaminha os pacotes com base em endereçamentos MAC de destino. Sabe-se também que ele conecta as portas Ethernet, fazendo com que os equipamentos se comuniquem.
- Um computador tem de enviar um pacote para um anfitrião de destino na mesma LAN. Como o pacote será enviado? Justifique sua resposta.
r: Esse pacote deve ser enviado primariamente ao gateway padrão, após, dependendo da respostado gateway, pode sim ser enviado para um host de destino, Vulgo o anfitrião de destino. O pacote será enviado diretamente ao anfitrião de destino. Sendo enviado primeiramente ao gateway padrão, e a partir dele, será enviado ao anfitrião de destino.
- Quais informações são usadas pelos roteadores para encaminhar um pacote de dados para seu destino? Justifique sua resposta.
r: É usado o “endereço de IP de destino”, sendo ele o endereço IP do dispositivo receptor. É utilizado para encaminhar o pacote para seu destino. Lembrando que esses dados não são alterados no cabeçalho durante toda a transmissão
- Descreva a função do protocolo ARP.
r: Chamado de “Address Resolution Protocol - ARP”, é um padrão de telecomunicação, usado para resolução de endereços (conversão) da camada de internet em endereços da camada de enlace. Responsável por aprender/descobrir qual é o endereço MAC (endereço físico) de um computador que tem um dado endereço IP.
- Qual a principal diferença entre o IPv4 e o IPv6? Como isto afeta o funcionamento das redes?
r: Uma diferença básica entre os protocolos é que o IPV4 é um sistema de 32 bits que usando-se uma sequência de números separados por pontos, enquanto o IPV6 é um sistema de 128 bits que usa uma sequência alfanumérica separadas por dois pontos.
Existe também a diferença de cabeçalho em que o IPV4 é complexo, diferentemente do IPV6 que é o mais simples. IPV6 tem o cabeçalho maior, significando que mais dados acompanham cada transferência, e a estrutura simplificada permite um envio mais rápido. Já no IPV4, a maioria dos dados que recebes passa por um endereço IP compartilhado por muitas outros pessoas antes de serem encaminhados a você. OU SEJA, a comunicação IPV6 é mais rápida, porque os dispositivos enviam dados diretamente para outro. Fazendo assim com que haja uma diferença de velocidade entre os dois (sendo o IPV6 mais rápido).
Segurança também é uma diferença entre os dois. Não adentrando muito ao assunto, podemos dizer que o IPV6 é mais seguro que seu antecessor, principalmente por conta da presença do “IP Security”.
...