A ARQUITETURA DE COMPUTADORES
Por: HenriqueGR1010 • 6/5/2020 • Trabalho acadêmico • 500 Palavras (2 Páginas) • 211 Visualizações
ARQUITETURA DE COMPUTADORES
MODULO 1:
1. B - O nível 0 chamado lógico digital, corresponde aos circuitos eletrônicos que efetivamente realizam o processamento de informações na forma de impulsos elétricos dentro do processador. Os circuitos eletrônicos estão já implementados na forma de portas lógicas, que implementam as operações lógicas elementares.
2. B – Todas as alternativas estão corretas é, o nível mais próximo ao hardware em que o usuário pode programar, problema: programar neste nível não é muito amigável, solução: organização em níveis.
3. B - Os registradores são conectados à ULA formando o caminho de dados, por onde os dados transitam. Tais caminhos de dados são os barramentos internos do processador.
4. E – Para a indexação O campo de endereço referencia um endereço na memória principal e o registo referenciado contém um deslocamento positivo desde aquele endereço, esta utilização é exatamente a oposta da interpretação para o endereçamento registo-base.
7. C – NÍVEL Neste nível, na linguagem de montagem, as instruções do nível ISA são representadas por mnemônicos, mais fáceis de serem interpretados do seres humanos do que sequências puras de bits. e uma máquina deste nível é muito mais fácil de programar.
MODULO 2:
1. D - todas as alternativas estão corretas, é o nível mais próximo ao hardware em que o usuário pode programar, problema: programar neste nível não é muito amigável, solução: organização em níveis.
2. D - Através do sistema operacional que o usuário consegue fazer suas rotinas de trabalho, ele que faz a comunicação com o hardware.
3. A - O código de máquina, que é um mero padrão de bits , torna-se legível pela substituição dos valores em bruto por símbolos chamados mnemónicos
4. E -
5. C –
MODULO 3:
1. E - A unidade de controle é responsável por buscar as instruções na memória principal e por determinar o tipo de cada instrução, isto é, decodificar as instruções
2. B - A unidade de lógica aritmética ( ULA ) realiza um conjunto de operações necessárias à execução das instruções
3. C – Sua função é executar os programas armazenados na memoria principal , buscando cada instrução , examinando-as e executando-as uma após a outra
4. A -
5. C – O mecanismo de auto-interrupção, atualmente, vem acoplado e implementado em quase todos os processadores. Ele é responsável por tratar as exceções de execução.
MODULO 4:
1. A – Apenas CPU, cache, memorias rom/eprom, e as memorias principal e secundarias fazem parte da hierarquia de memorias.
2. C -
3. B -
4. A - Alocação Contígua: É um método de armazenamento de arquivos em blocos,
...