A REDE DE COMPUTADORES
Por: TIAGOSALES17 • 23/10/2022 • Trabalho acadêmico • 575 Palavras (3 Páginas) • 132 Visualizações
UNAMA-UNIVERSIDADE DA AMAZONIA 2ºsemestre
Exercicíos Protocolos-3
PROFESSOR : Marcelo hely ALUNO : Tiago santos de sales matricul : 04045481
- Estabeleça a distinção entre Arquitetura de Rede, Arquitetura de Aplicação, Arquitetura Cliente-Servidor e Arquitetura P2P.
R =
#- Arquitetura de rede: uma arquitetura de rede contém todas as camadas de protocolo e serviço usadas para fornecer comunicação remota entre dois ou mais aplicações.
#- Arquitetura do aplicativo: A arquitetura do aplicativo é projetada pelo desenvolvedor e determina como o aplicativo é organizado em vários sistemas finais e as regras de comunicação entre esses sistemas.
#- Arquitetura Cliente – Servidor: O cliente é o processo que solicita algum tipo de serviço. O servidor é o que responde.Arquitetura
#-Arquitetura P2P: Funciona fazendo com que cada um dos nós da rede funcione tanto como cliente quanto servidor. Essa arquitetura permire com que serviços e dados possam ser compartilhados sem a necessidade de um servidor central. Através da utilização de softwares específicos que estabeleçam essa conexão, uma rede P2P pode ser configurada em casa, em empresas ou até mesmo na internet.
- Defina Autoescalabilidade.
R = É um método usado na computação em nuvem que ajusta dinamicamente a quantidade de recursos computacionais em um “fazenda” de servidores, normalmente medido pelo número de servidores ativos , automaticamente com.
- Em aplicações cliente-servidor, muitas vezes acontece de um único hospedeiro servidor ser incapaz de atender a todas as requisições de seus clientes. Por exemplo, um site popular de redes sociais pode ficar logo saturado se tiver apenas um servidor para atender a todas as solicitações. Como pode ser solucionado?
R = A Aquisição de um “fazenda de servidores”, para atender todas as solicitações multiplas, assim tornando mais escavável e rápida.
- Faça a diferença entre endereço IP, socket e porta.
R = Socket provê a comunicação entre duas pontas (fonte e destino) - também conhecido como two-way communication - entre dois processos que estejam na mesma máquina (Unix Socket) ou na rede (TCP/IP Sockets). Na rede, a representação de um socket se dá por ip = porta, por exemplo: 127.0.0.1:4477 (IPv4). Um socket que usa rede é um Socket TCP/IP.
- O que significa protocolo de apresentação (handshakingprotocol)?
R = O protocolo de apresentação é quem realiza a sincronia entre cliente e servidor, para então estabelecer a conexão entre ambos
- Por que HTTP, FTP, SMTP, POP3 rodam sobre TCP e não sobre UDP?
R = Como os serviços mencionados acima requerem conexões, o TCP é um serviço orientado à conexão, enquanto o UDP é um serviço sem conexão. Ambos são protocolos para troca de informações confidenciais e precisam garantir a integridade dos dados. Somente o protocolo TCP pode garantir essa função.
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