ANÁLISE ORIENTADA A OBEJETOS
Por: Jessica MELO ZANON SIQUEIRA • 9/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 341 Palavras (2 Páginas) • 282 Visualizações
[pic 1] | Curso: SI / ADS | Nota: | |
Disciplina: Análise Orientada a Objetos | |||
Professora: Tânia Mara Paiva de Oliveira | |||
Turma | Modelo de Prova: | Data: Belo Horizonte, 04 / 03 / 2015 | Valor: |
Tipo de Avaliação: Exercício | Aluno (a): |
LOCAÇÃO de FILMES
Ao realizar a locação de um filme, o cliente deve informar seu código de cliente, para que o atendente possa identificá-lo e confirmar seus dados. Se for a primeira locação, o cliente deverá informar: nome, sexo, data de nascimento, endereço, telefone (fixo e celular) e e-mail.
Em seguida, o atendente verifica se o cliente já devolveu todas as locações feitas anteriormente. Se não o tiver feito, a nova locação só poderá ser realizada após a devolução dos filmes pendentes e pagamento dos mesmos. Estando o cliente liberado, o atendente registra a locação: código de cada filme, data e hora da locação, data de devolução prevista e valor da locação. Existem dois valores para locação: filmes de lançamento custam R$ 4,00/dia, outros filmes custam R$ 2,50/dia.
Quando o cliente devolver os filmes locados, o atendente registrará a devolução e pagamento da mesma. O cliente pode pagar a locação de todos os filmes ou parte deles no momento da locação ou fazê-lo no momento da devolução. Se houver atrasos na devolução dos filmes haverá cobrança de multa. Não existe pagamento em prestações, o filme tem que estar quitado até no máximo no ato da devolução.
É responsabilidade do atendente realizar a manutenção dos filmes e de suas respectivas cópias. Sobre o filme guardam-se os seguintes dados: título, sinopse (resumo), gênero (aventura, drama, comédia, etc.), ano de lançamento, duração, idioma original, legendado (sim ou não) e classificação do filme (livre, não recomendado para menores de 12 anos, etc.).
Obs: para fins de exercício, vamos nos ater a armazenar apenas os dados de cadastro recomendados.
Exercício:
- A partir da análise do cenário acima, identifique os Casos de Uso e respectivos Atores; faça o diagrama de Casos de Uso correspondente.
- Desenhe os protótipos das telas (pode ser no papel, o importante é identificar as informações e a ordem em que as mesmas aparecem na tela)
...