TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  2/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Centro de inclusão digital de jovens e adolescentes

O projeto para o centro de inclusão digital de jovens e adolescentes está em analisar a necessidade e implementar a estrutura de rede LAN ao projeto de inclusão digital de jovens e adolescentes, até mesmo juntando equipamentos, endereços IP, servidor e meios físicos e também definindo o funcionamento correto.

Será abordado neste projeto pesquisas realizadas que abordam os conceitos das disciplinas de redes de dados e comunicação: matemática para computação, ética e legislação profissional e metodologia cientifica.

Por fim, serão detalhados os processos, recursos e ferramentas fundamentais para a implantação do projeto Centro de inclusão digital de jovens e adolescentes, para que haja um direcionamento de quais estratégias e ferramentas foram escolhidas para concretizar o projeto.

A prefeitura municipal de Plácido de Castro junto com a sua secretaria de assistência social verificou o grande aumento de jovens e adolescentes, para ajudar esse grupo de pessoas a prefeitura resolveu implementar o centro de inclusão digital de jovens e adolescentes bem no centro do município.

Neste Centro de Inclusão Digital de jovens e adolescentes, estarão disponíveis cursos na área da informática, montagem e manutenção de computadores, o uso de ferramentas de tecnologia e um pouco de programação. No centro cada jovem ou adolescente deverá fazer um cadastro para que possa ter acesso livre no centro e que o centro possa saber quem entrou no dia.

Responsáveis pelo centro de inclusão digital de jovens e adolescentes

Quantidade

Cargo

Função

01

Coordenador

Responsável por administrar o centro

05

Agentes Administrativos

Responsáveis pelos cadastros dos usuários

10

Monitores

Responsáveis por auxiliar os idosos no uso das ferramentas tecnológicas.

05

Instrutores

Responsáveis por ministrar os Cursos

05

Técnicos

Reesposáveis pela manutenção e infraestrutura de equipamentos e TI

No CIDI, a rede LAN apresentará uma arquitetura cliente / servidor conforme a Figura 02 a seguir, onde o processo de informação é dividido em diferentes módulos ou processos. Segundo Battisti (2001, p. 38), o modelo cliente-servidor é uma arquitetura em que o processamento da informação é dividido em diferentes módulos ou processos, sendo que um processo é responsável pela manutenção das informações (servidor) e o outro é responsável pela manutenção das informações (servidor). Usado para obter dados (clientes).

[pic 1]

Figura 1esquema feito de Cliente e Servidos

o modelo de rede que será implantada no Centro de inclusão digital de jovens e adolescentes, as redes LAN do Centro será Conectada à rede WAN da Prefeitura de Plácido de Castro.

Abaixo um exemplo de como possa ser a rede de wan e lan conectado também a roteadores.

[pic 2]

A infraestrutura de TI será implementada com as melhores tecnologias do mercado

E o Hardware também para que não aja travamentos e nem aquecimento com os programas ultilizados.

FUNDAMENTOS DE REDES DE DADOS E COMUNICAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (79.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com