Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Por: marceloalves2125 • 16/10/2015 • Trabalho acadêmico • 420 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 OBJETIVO
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 Algoritmo 1
3.2 ALGORITMO 2
4 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
- INTRODUÇÃO
Neste projeto foi estabelecida a elaboração de um algoritmo para uma Locadora de livros. Foi levada em consideração a utilização de algumas técnicas que foram disponibilizadas durante o semestre, para que fosse possível a criação do algoritmo, possibilitando receber os dados de quem alugou o livro, identificando o cliente e o valor da locação.
- OBJETIVO
Tem como foco o desenvolvimento de um algoritmo para uma locadora de livros, utilizando de técnicas com a linguagem de programação PHP para inserir código, nome do livro e o valor de custo, bem como exibir os valores com base em porcentagem de descontos.
- DESENVOLVIMENTO
- ALGORITMO 1
Crie um algoritmo que receba pelo teclado o código e o nome de um livro e seu valor de custo. Se o valor de custo for menor que R$ 50,00, calcule 30% a mais de margem de lucro para o valor de venda; se não, calcule 20%. Ao final, exiba o nome do livro e seu valor de venda.[pic 14][pic 15]
[pic 16]
[pic 17]
[pic 18]
- ALGORITMO 2
Crie um algoritmo que receba pelo teclado o código e o nome de um cliente; o código, o nome de um livro e seu valor de locação. Devido a um desconto especial [pic 19]
para os primeiros 50 clientes, se o código do cliente for menor que 50 calcule 25% de desconto. Ao final exiba o nome do cliente, o livro locado e o valor com desconto.
[pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25]
- CONCLUSÃO
Este portfólio permitiu aplicar diversos conceitos que foram passados durante o semestre, o que permitiu ampliar nossos conhecimentos relacionados a criação de um algoritmo com a utilização da linguagem de programação PHP, utilizando funções para realizar os cálculos e uma conexão com outra página para exibir os dados que foram recebidos pelo teclado.
...