Analise e desenvolvimento de sistemas
Por: alevrb • 13/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.732 Palavras (11 Páginas) • 157 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
Sumário
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Administração da Produção
2.1.1 Como a Seleto Está tentando competir?
2.1.2 O que a Produção pode fazer para ajudar a Seleto a competir?
2.1.3 Gestão por Competência
2.2 Logística
2.2.1 História da Seleto.
2.2.2 Fluxograma do Departamento Comercial
2.2.3 Fluxograma do Café nas Fazendas
2.2.4 Fluxograma na Beneficiadora
2.3 Simulação Empresarial
2.3.1 Teoria da Decisão
2.3.2 Jogos de Empresas
2.3.3 Como a Seleto utiliza as Simulações para se modernizar
3 CONCLUSÃO
4 Referências
- INTRODUÇÃO
Na hora de tomar café... Se você viveu os anos de 1970 e 1980, você será capaz de completar com facilidade esse verso. Ele faz parte de uma das famosas campanhas publicitária das décadas de 70 e 80. O jingle da Seleto tornou-se o mais famosos da história da propaganda brasileira, que está de volta no rádio, na televisão e na internet, numa versão modernizada.
No Jingle Clássico havia a expressão “café que a mamãe prepara”, este trecho nos remete a uma época em que a mulher era a única responsável pelo lar e as famílias formadas por homem, mulher e crianças. As mulheres tinham como dever os serviços domésticos e geralmente eram elas quem preparava as refeições, inclusive o café.
O novo Jingle veio com a seguinte frase “café que a gente prepara”, este trecho atualiza para os novos conceitos de família e a redistribuição das tarefas do lar. Atualmente a mulher já não tem a responsabilidade com os deveres domésticos, as tarefas são compartilhadas entre os membros da família.
Há também uma reconfiguração da estrutura familiar, muitas pessoas preferem morar sozinhas, com amigos, irmãos, etc. Os casais diversificaram com o advento das uniões homoafetivas e neste contexto já existem “casais” formadas por mais de duas pessoas.
A Seleto não tem um público específico, o café está presente na maioria dos lares e em diversos estabelecimentos comerciais. Com o objetivo de atualizar a marca e torna-se visível a todos os públicos a Seleto inicia um processo de modernização e atualização.
Para alterar uma característica de uma empresa, são necessários muitos estudos. Vários setores estão envolvidos nestes processos decisórios, neste caso irei estudar a participação dos seguintes setores: Administração da Produção, Logística e Simulação Empresarial.
- DESENVOLVIMENTO
- ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
Administração da Produção refere-se às atividades orientadas para a produção de um produto ou serviço. Ela lida com os meios de produção (matéria-prima, equipamento e mão-de-obra), buscando utiliza-los juntamente com as funções gerencias, de forma eficiente para obter produtos e serviços de qualidade que atendam aos consumidores e alcançar os objetivos das organizações.
Além da qualidade busca-se agilidade, eficiência, melhores preços, atratividade, negociação, capacitação funcional, etc. Em todas estas áreas a administração da produção está presente de forma direta e constante.
- Como a Seleto Está tentando competir?
A Seleto mudou seu Jingle para adaptar-se aos novos formatos de família e com isto ganhar espaço nos lares brasileiros. Atualmente as famílias se diversificaram e os novos formatos não seriam alcançados se fosse mantido o tradicional jingle.
Está alteração no padrão familiar brasileiro, deixou a mulher independente e cada vez mais distante das tarefas do lar. Nas casas todos participam do cotidiano da família, as tarefas são dividas.
A Seleto está atualizando seus produtos e suas estratégias de marketing para ser visível por todo público e em todos os lares.
- O que a Produção pode fazer para ajudar a Seleto a competir?
A melhoria da qualidade nas organizações tem sido abordada sob o enfoque predominantemente tecnicista. No nosso país tem se difundido muita a implantação de Sistemas da Qualidade e a introdução de uma série de elementos de monitoramento e controle, tal como o controle estatístico de processo, como solução para os problemas de qualidade nas empresas.
O desenvolvimento e implantação de sistemas contendo instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle são indispensáveis, porém não suficientes para produzir com qualidade. Eles amenizam os efeitos mas não combatem eficazmente as causas fundamentais da má qualidade.
A produção tem que, continuar melhorando a qualidade de seus produtos, conseguir preços mais competitivos, investir mais em marketing, diversificar o seu rol de produtos. Ou seja, fazer o melhor possível, no menor tempo possível e estar cada mais interativa com as exigências do consumidor.
...