TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hfyjcuuc

Por:   •  7/4/2015  •  Resenha  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

Engenharia de Requisitos Orientada a Aspectos

A engenharia de requisitos orientada a aspectos,visa de forma não tracional solucionar requisitos tanto funcionais como não funcionais,ela consiste em elicitaçâo,analise e especificação,validação,resolução de conflitos,gerenciamento de requisitos.Enfim a engenharia de requisitos orientada a aspectos visa evitar problemas de manutenção ou mesmo a incapacidade do sistema em alcançar atributos de qualidade.

Quando se trata de fazer uma concepção de sistema ou seja desenvolver um novo sistema o analista deve fazer todo um levantamento,sobre o assunto do qual se trata o projeto isso consiste na fase de concepção do UP.Esta fase consiste em avaliar se é viável ou não fazer tal levantamento pois trata-se de uma análise,mas sem fazer a análise propriamente dita.

Tal levantamento deve durar poucos dias deve-se levantar todas informações possíveis sobre o negocio da empresa,o material a ser tirado deve ser extraído inforções diante de entrevistas com usuários e clientes e também de exames de documentos.

Para se entender mais sobre o funcionamento da empresa pode-se usar diagramas de atividades da UML,para representar tais processos.esse diagrama não tem a função de ser o modelo de como será o sistema,mas sim para facilitar a compreensão do analista.

Outro diagrama pode facilitar a copreensão do analista é o diagrama de máquina de estados,sua função é rotular eventos que se ocorrem isso faz com que a entidade passe de um estado a outro,podem também ter a função representar ações que são executadas uma transição de estado.enfim essa etapa visa obter uma visão geral do sistema,e não uma uma especificação do seu funcionamento .

Pela facilidade da programação orientada à objetos muitos programadores buscam esse nicho,mas já o conhecimento de tais profissionais vem sendo pouco ao q exige o mercado muito pela falta de noção no que estão fazendo.Uns dos principais fundamentosde de um bom código orientado a objetos são conhecer as técnicas de delegação, distribuição de responsabilidade e claro sempre estar bem antenado sobre o assunto do projeto.

A línguagem de modelagem unificada (UML),embora pessoas com baixo teor de conhecimento acreditam que a mesma trata-se de uma metodologia pela o fato da letra “M” mas não condiz com o certo pois o importante é a letra “L” pois ela é uma linguagem que pode ser usada para descrever coisas. A UML tem três famílias de diagramas: estruturais,comportamentais e interacionais,para o desenvolvimento de um sistema não é preciso ser usados todos diagramas.

O processo unificado (UP) ele é associado à UML embora não exclusivamente, tal processo marca passo á passo a construção dos requisitos do sistema e de como eles foram sendo produzidos ,tais conhecimentos facilitam o manejo de da linguagem orientada a objetos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com