LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇAO E TRANFERENCIA DE DADOS WEB
Por: Thiago Simão • 29/5/2015 • Artigo • 5.763 Palavras (24 Páginas) • 323 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP
TECNOLOGIA EM ANÁLISE DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
LINGUAGEM PARA ORGANIZAÇAO E TRANFERENCIA DE DADOS WEB
FABIO ARLINDO BERTOLINI. – RA 7599630730
FELIPE MANZATTO – RA 7982706922
CLAUDEVAN DIAS – RA 6787394480
DANIEL PAULO ALVES DA SILVA – RA 718894706
THIAGO ITO SIMÃO – RA 6575299373
MARCOS GAGLIAZZO LACERDA - RA 7551591539
ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
TUTOR DISTÂNCIA PROFESSOR: JEAN CLEI DA SILVA
JUNDIAI, 01 DE ABRIL DE 2015
Resumo
A ATPS de Linguagem para Organização e transferências de Dados Web tem por objetivo Criar uma proposta de treinamento de XML e demais métodos de sincronia de dados para a equipe de TI da empresa Vassoura Vassourinha XXI Ltda., bem como auxiliar na criação da interface de sincronia de dados de soluções para integrar novos recursos e práticas eficientes na questão de transferência de dados e unificação dos mesmos, tudo isso deverá trazer à empresa um resultado positivo, integrando dados e gerando o resultado esperado.
Possuindo quatro (4) etapas, onde em que cada uma delas serão acompanhadas alterações existentes, com a progressão das etapas novos recursos, tipos de informações de desenvolvimento serão apresentados.
Sumário
Resumo
Introdução
Relatório 1 - Manual de desenvolvimento XML.
1.1 Linguagem XML e marcação em linguagem XML
1.2 Principais elementos de sintaxe da linguagem
1.3 XML para interface das vendas das Empresas
Relatório 2 - Manual de desenvolvimento DTD e CSS
2.1 Passo I
2.2 Documentos DTD
3.1 Linguagem XSL
3.2 Formadores de XSL
Relatório 4 - Relacionamento XML e Base de Dados
4.1 Relacionamentos das Tabelas
4.2 Resultados Alcançados
Conclusão
Referencias Bibliográfica
Introdução
A finalidade deste Projeto é apresentar uma solução para Empresa Vassoura vassourinha, com base nos recursos do desenvolvimento de sistemas, para o desafio proposto que visa atender a equipe de TI que não possuem conhecimento em XML, é oferecer um manual que exemplifique e mostre de forma clara e simples como pode ser utilizado essa linguagem e ressaltar sua importância na transferência e unificação de dados de sistemas diferentes. Veremos também como formatar dados utilizando XSL, aplicação de estilos de linguagem utilizando DTD e CSS e os relacionamentos com a base de dados utilizando XML.
Estudamos detalhadamente a Linguagem para apresentar um manual simples de fácil entendimento e que mostre todas as formas de utilizar e padronizar dados e a utilização de as sintaxes corretas, tendo em vista que as empresas apresentam dados diferentes o que gera uma enorme necessidade de conhecimento em XML.
Relatório 1 - Manual de desenvolvimento XML.
Linguagem XML e marcação em linguagem XML
A linguagem XML tem sido seguida como padrão para representação de dados e troca de informações nas mais diferentes áreas. Esta situação não ocorre por acaso, mas sim porque é uma linguagem com características muito atraentes para os desenvolvedores. Ao contrário do que ocorre no modelo relacional, através da XML é aceitável representar com extrema facilidade atributos multivalorados como estilo, tipos compostos e relações de hierarquia, entre outras coisas. Por esta razão é muito mais fácil mapear um objeto para XML do que fazer o mapeamento para tabelas relacionais. Essa Linguagem representa dados de uma forma muito mais natural, quando comparamos com outras formas. Os bancos de dados XML possuem natureza auto descritiva, ou seja as próprias tags já são capazes de explicar a definição do conteúdo dos dados que representam. Normalmente, basta olhar em um arquivo XML para entender o seu significado. As linguagens de consulta a dados XML são o XPath e XQuery que são bem mais simples do que a SQL. XML também possui um outro atributo muito importante que não pode ser esquecido de ser citado, é independente de plataforma. Isso quer dizer que toda plataforma de programação é capaz de trabalhar com o formato XML por exemplo Java, PHP, .NET, C++, JavaScript. C#, etc. Em todas essas linguagens, você trabalhará acessará os dados XML de forma padrão, utilizando as API’s SAX e DOM.XML.
Como pontos fortes podemos começar com a Inteligência a mesma se mostra uma linguagem inteligente para qualquer nível de complexidade, a marcação pode ser alterada de uma marcação mais geral como são bem marcadas para sejam sempre valores diferentes. A adaptação é ilimitada, marcações personalizadas podem ser criadas para qualquer necessidade. Manutenção é simples de manter, ela contém apenas ideias e marcações, folhas de estilos e links vêm em separado, e não escondidas no documento. Ligação, há uma maneira de ligar que compreende todas as formas de ligação, não só isso, ela liga de modos que a HTML não pode ligar. Qualquer link entre uma ideia pode ser manipulado de uma única maneira. Simplicidade é muito fácil, um usuário de média experiência que olha a XML pode achá-la difícil de acreditar no que vê por ser tão simples. Portabilidade é simplificado para melhor portabilidade a razão da sua existência é força nesse quesito, são estruturas nos documentos XML, tornando o download mais rápido. Tudo que um navegador precisa é ver e ter a noção que ela própria e a folha de estilos controlam a aparência. Se uma validação estrita é necessária, o seu DTD pode acompanhá-lo e fornecer detalhes exatos da sua marcação.
...