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O Sistema Fazentech

Por:   •  3/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.404 Palavras (10 Páginas)  •  1.064 Visualizações

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  POLO – UF  

2020

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Utilizando tecnologias atuais e modernas para sistemas delivery

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[pic 8]SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO.        4

2.1        ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS         4

2.2        DESENVOLVIMENTO DE BANCO DE DADOS        8

2.3        LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO        12

3        CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS.....................................................................................................16


  1. INTRODUÇÃO

Esse tema proposto, a produção textual a seguir, tem como objetivo desenvolver um sistema para melhor gerenciar uma Fazenda.

Serão apresentados os diagramas, a concepção do banco de dados com seu script e a solução para minimizar as perdas de leite da Fazenda.


  1. DESENVOLVIMENTO.

  1. ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS

Durante o ciclo de vida de desenvolvimento de software, o desenvolvimento normalmente é dividido em estágios, conceitos abstratos, soltos, usados ​​para separar as atividades que ocorrem em cada fase do desenvolvimento. Muitas vezes, essas etapas podem incluir requerimentos, planejamento, design, e assim por diante.

Na fase de análise do sistema ou análise orientada a objetos do desenvolvimento de software, os requisitos do sistema são determinados, as classes são identificadas e os relacionamentos entre as classes são identificados.

As três técnicas de análise que são usadas em conjunto umas com as outras para análise orientada a objetos são modelagem de objetos, modelagem dinâmica e modelagem funcional.

A modelagem de objetos desenvolve a estrutura estática do sistema de software em termos de objetos. Ele identifica os objetos, as classes nas quais os objetos podem ser agrupados e os relacionamentos entre os objetos. Também identifica os principais atributos e operações que caracterizam cada classe.

Depois que o comportamento estático do sistema é analisado, seu comportamento em relação ao tempo e às mudanças externas precisa ser examinado. Este é o objetivo da modelagem dinâmica.

A Modelagem Dinâmica pode ser definida como uma maneira de descrever como um objeto individual responde a eventos, sejam eventos internos acionados por outros objetos, ou eventos externos acionados pelo mundo exterior.

Considerando o estudo de caso do Sistema FazenTECH, foi realizada a modelagem da atividade de Análise de Sistemas em uma ferramenta CASE de modelagem, contemplando a UML. Levamos em consideração as funcionalidades para realização do processo de criação animal e o planejamento de plantio das diferentes culturas da fazenda.

Para atender o domínio de criação animal e planejamento de plantio do Sistema FazenTECH, apresentaremos a seguir o Modelo de Casos de Uso, o Modelo de Classes e o Diagrama de Máquina de Estados para a classe “Plantio”, discorrendo sobre pontos em cada um dos tópicos.

  1. O Diagrama de Use Cases:

O objetivo do diagrama de caso de uso é capturar o aspecto dinâmico de um sistema. No entanto, essa definição é muito genérica para descrever o propósito, visto que outros quatro diagramas (atividade, sequência, colaboração e gráfico de estado) também têm o mesmo propósito. Examinaremos algum propósito específico, que o distinguirá de outros quatro diagramas.

Os diagramas de caso de uso são usados ​​para reunir os requisitos de um sistema, incluindo influências internas e externas. Esses requisitos são principalmente requisitos de design. Portanto, quando um sistema é analisado para reunir suas funcionalidades, os casos de uso são preparados e os atores são identificados.

Quando a tarefa inicial é concluída, os diagramas de caso de uso são modelados para apresentar a visão externa.

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Figura 1: Diagrama de Caso de Uso “Criação Animal”

                       

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Figura 2: Diagrama de Caso de Uso “Plantio”

  1. O Modelo de Classe:

 Enquanto o modelo de classes descreve a estrutura dos objetos em um sistema, os diagramas de classes expressam o modelo de classe. O diagrama de classes é um diagrama estático. Ele representa a visão estática de um aplicativo. O diagrama de classes não é usado apenas para visualizar, descrever e documentar diferentes aspectos de um sistema, mas também para construir o código executável do aplicativo de software.

O diagrama de classes descreve os atributos e operações de uma classe e também as restrições impostas ao sistema. Os diagramas de classes são amplamente usados ​​na modelagem de sistemas orientados a objetos porque são os únicos diagramas UML, que podem ser mapeados diretamente com linguagens orientadas a objetos.

O diagrama de classes mostra uma coleção de classes, interfaces, associações, colaborações e restrições. Também é conhecido como diagrama estrutural.

Figura 3: Diagrame de Classe[pic 11]

  1. O Diagrama de Máquina de Estados:

Um diagrama de máquina de estado modela o comportamento de um único objeto, especificando a sequência de eventos pelos quais um objeto passa durante sua vida útil em resposta a eventos.

O diagrama de máquina de estado é um dos cinco diagramas UML usados ​​para modelar a natureza dinâmica de um sistema. Eles definem diferentes estados de um objeto durante seu tempo de vida e esses estados são alterados por eventos. Os diagramas de máquina de estado são úteis para modelar os sistemas reativos. Os sistemas reativos podem ser definidos como um sistema que responde a eventos externos ou internos.

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