OLógica de Programação Orientada a objetos
Por: Evanilson Aquino • 12/11/2017 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 165 Visualizações
11) Considerando os conceitos de Polimorfismo em POO, implemente e desenhe o Diagrama da classe Conta, com as seguintes cracterísticas:
a. atributo String cliente b. atributo int numeroConta c. atributo float saldo d. método Sacar (o saldo não pode ficar negativo) sem retorno e. método Depositar sem retorno f. método ConsultarSaldo retornando o valor atual do saldo
Agora acrescente ao projeto duas classes herdadas de Conta: ContaPoupanca e ContaEspecial, com as seguintes características: a. ContaPoupanca: a. Atributo int diaDeRendimento b. Método CalcularNovoSaldo, recebe a taxa de rendimento da poupança e atualiza o saldo. b. ContaEspecial: a. Atributo float limite b. Redefinição do método Sacar, permitindo saldo negativo até o valor do limite
12) Considerando os conceitos de Interfaces em POO, implemente as seguintes classes com as características abaixo, desenhe um diagrama que representa as relações entre as classes e explique o que ocorre no diagrama:
a. Implemente uma interface Voador
i. Assinatura do Método Decolar sem retorno
ii. Assinatura do Método Pousar sem retorno
iii. Assinatura do Método Voar sem retorno
b. Implemente uma classe pública Aviao que implementa a interface Voador
i. Método Decolar sem retorno
ii. Método Pousar sem retorno
iii. Método Voar sem retorno
c. Implemente uma classe pública Drone que implementa a interface Voador
i. Método Decolar sem retorno
ii. Método Pousar sem retorno
iii. Método Voar sem retorno
iv. Método PararNoAr sem retorno
v. Método LigarLuzes sem retorno
d. Implemente uma classe pública Passaro que implementa a interface Voador
i. Método Decolar sem retorno
ii. Método Pousar sem retorno
iii. Método Voar sem retorno
iv. Método ConstruirNinho sem retorno
v. Método BotarOvos sem retorno
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