Piratas do Vale do Sílicio
Por: Ferenio • 1/3/2020 • Trabalho acadêmico • 468 Palavras (2 Páginas) • 208 Visualizações
Aluno: Dayvson Henrique Da Silva Mendes
Professor: Diogenes Carvalho Matias
Filme: Piratas do Vale do Silício
Direção: Martyn Burke
Elenco: Noah Wyle, Anthony Michael Hall, Joey Slotnick, John DiMaggio, Josh Hopkins, Gema Zamprogna, Jeffrey Nordling, Allan Royal, Gailard Sartain, Marc Worden, Marcus Giamatti
Resenha Crítica do Filme
O filme fala da história de dois grandes gênios que revolucionaram a computação na década de 70 e que fundaram duas das grandes importantes empresas da informática, a Apple fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak dois jovens que tinham bastante inteligência e começaram a ganhar muito dinheiro com as suas criações e a Microsoft fundada por Bill Gates e Paul Allen tinha o objetivo de comandar o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais. Graças a esses jovens gênios que as pessoas tiveram a grande oportunidade de poder utilizar uma máquina que só grandes empresas tinham.
Com sua personalidade difícil e arrogante, Steve Jobs era muito inteligente que só contratava para a sua empresa os melhores e exigia uma máxima dedicação dos seus empregados. Já Steve Wozniak era um homem mais alegre, ele e Jobs eram muito amigos, eles criaram a caixa azul com um cara que eles conheceram quando ainda estudavam. Jobs sendo um homem muito esperto conseguiu facilmente o mouse com a Xerox. Com o desenvolvimento de grandes computadores a Apple começa a crescer cada vez mais no mercado de tecnologia, com isso, sendo umas das melhores empresas do mundo. A grande rivalidade de Bill Gates e Steve Jobs se inicia numa feira de tecnologia. Para fazer que a Microsoft tenha força no mercado, Bill Gates investiu na interface gráfica e sendo um cara malandro fingindo ser amigo da Apple conseguiu um acordo com ela. O filme fala também de vários golpes de Bill Gates um deles foi na IBM de que ele conseguiu vender um S.O por milhões.
Depois de algum tempo Steve Wozniak não quer trabalhar com Steve Jobs por causa do seu jeito de ser, a sua arrogância e má educação com seus empregados e o jeito dele comandar a Apple. A arrogância de Steve Jobs faz com que ele seja demitido da sua própria empresa com Bill Gates copiando Macintosh de Jobs e fazendo lançamento do sistema operacional Windows. Jonh Sculley é anuciado como o novo presidente da Apple, mas depois de algum tempo Jobs retorna para Apple, Bill Gates consegue ser o homem mais rico do mundo e a Microsoft sendo dona de umas das partes da Apple.
...