Piratas do vale do silicio
Por: Gia Otto • 27/7/2015 • Resenha • 492 Palavras (2 Páginas) • 1.424 Visualizações
[pic 1][pic 2]
GIÃ OTTO– 1098499
RELATÓRIO DO FILME:
PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO
Centro Universitario Claretiano
T. Análise e desenvolvimento de Sistemas
Atividades Complementares
Rodrigo Ávila Rodriguez
Polo Pelotas
2012
INTRODUÇÃO
Neste relatório sobre o filme Piratas do Vale do Silício vamos conhecer um pouco da história da evolução dos computadores, seus softwares, o Windows contando a história de dois dos principais gênios da informática Steve Jobs, Bill Gates, eles que fazem parte de nossa vida hoje.
Pirates of Silicon Valley- Piratas do Vale do Silício
O filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC, através da histórica rivalidade entre a Apple Inc. e seu Macintosh e a Microsoft, indo desde o Altair 8800 da empresa MITS, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC e terminando no Microsoft Windows.
Começando no campus da UCB (Universidade de Berkley) durante o período do Movimento Liberdade de Expressão, o filme expõe as aflições dos amigos Steve Jobs(Noah Wyle) e Steve Wozniak (Joey Slotnick), que formariam a Apple Computer; e os estudantes de Harvard, Bill Gates (Anthony Michael Hall), Steve Ballmer (John Di Maggio) e o amigo de Gates, Paul Allen (Josh Hopkins), que criariam a Microsoft.
Este filme nos mostra quanto estes dois gênios lutaram para alcançar seus objetivos começando suas empresas do nada em uma garagem velha ou em um mote não os importava tinham um objetivo comum criar o computador enquanto a Microsoft se preocupava mais com a linguagem, a Apple buscava mais a parte de programação.
Temos vários avanços que são descobertos neste filme que foram estudados na evolução da IHC na disciplina de interface humano computador como os monitores monocromáticos, os primeiros antivírus, os primeiros sistemas operacionais como o DOS (Sistema Operacional em Disco) criado pela Microsoft que depois desenvolve o conhecido Windows e a Aplle com seu Macintosh que utilizou a idéia da Xerox do mouse, utilizando a interface gráfica deles aprimorando ela para ser usada ao invés de fileiras de caracteres em que a ligação é feita não mais só através do hardware, mas principalmente com o software.
...