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Projeto Integrado Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  9/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  545 Visualizações

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Anhanguera (Análise e desenvolvimento de sistemas)


Gabriel de Jesus Silva









Projeto Integrado III

Portifólio










Barueri

2022

Gabriel de Jesus Silva


Projeto Integrado III

Portifólio

Projeto Integrado III, referente as determinadas matérias (Análise Orientada a Objetos, Linguagem de Programação, Programação e Desenvolvimento de Banco de dados, Interfaces e Usabilidades, Linguagem Orientada a Objetos e Design Thinking).

Tutor EAD: Joice Siqueira Lima


Barueri, 24 de Março de, 2022.

Introdução.

O trabalho a seguir irá demonstrar aos leitores algumas informações relacionadas a desenvolvimento de sistemas, como por exemplo Linguagem de Modelagem unificado (UML), Design de interfaces no projeto utilizamos como referência uma tela de login e de cadastro intuitiva feito com o figma, uma rápida interpretação de um código python, um exemplo de validação de usuário em PHP e as diferenças e características de um banco de dados relacional e não relacional.













Diagramas Estruturais e Comportamentais.

Diagramas Estruturais:

  • De Classe: Este diagrama é fundamental e o mais utilizado na UML e serve de apoio aos outros diagramas. O Diagrama de Classe mostra o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre classes.

  • De Objeto: O diagrama de objeto está relacionado com o diagrama de classes e, é praticamente um complemento dele. Fornece uma visão dos valores armazenados pelos objetos de um Diagrama de Classe em um determinado momento da execução do processo do software.

  • De Componentes: Está associado à linguagem de programação e tem por finalidade indicar os componentes do software e seus relacionamentos.
  • De implantação: Determina as necessidades de hardware e características físicas do Sistema.
  • De Pacotes: Representa os subsistemas englobados de forma a determinar partes que o compõem.
  • De Estrutura: Descreve a estrutura interna de um classificador.

Diagramas Comportamentais:

  • Use Case: Geral e informal para fases de levantamento e análise de Requisitos de Sistemas.
  • Máquina de Estados: Procura acompanhar as mudanças sofridas por um objeto dentro de um processo.
  • Atividades: Descreve os passos a serem percorridos para a conclusão de uma atividade.
  • Interação: Dividem-se em:
  1. Sequência: Descreve a ordem temporal em que as mensagens são trocadas entre os objetos.
  1. Geral interação: Variação dos diagramas de atividades que fornece visão geral dentro do sistema ou processo do negócio.
  1. comunicação: Associado ao diagrama de Seqüência, complementando-o e concentrando-se em como os objetos estão vinculados.
  1. tempo: Descreve a mudança de estado ou condição de uma instância de uma classe ou seu papel durante o tempo.

Diferenças Estruturais e Comportamentais.

Diagramas estruturais devem ser utilizados para especificar detalhes da estrutura do sistema (parte estática), por exemplo: classes, métodos, interfaces, serviços, como componentes devem ser instalados, como deve ser a arquitetura do sistema etc.

Diagramas comportamentais devem ser utilizados para especificar detalhes do comportamento do sistema (parte dinâmica), por exemplo: como as funcionalidades devem funcionar, como um processo de negócio deve ser tratado pelo sistema, como componentes estruturais trocam mensagens e como respondem às chamadas etc.

Características dos Diagramas.

        [pic 1]

Diagramas Estruturais: Priorizam a descrição estática de estruturas de um sistema, como classes, atributos e operações destas últimas, além de prováveis relacionamentos entre tais construções.

Diagramas Comportamentais: Detalha o funcionamento (comportamento) de partes de um sistema ou processos de negócio relacionados a tal aplicação.

        Design de Interfaces.

  1. Podemos utilizar algumas ferramentas de design gratuito, como por exemplo: Figma, Framer, Adobe XD.

  2. Podemos utilizar algumas linguagens de programação para desenvolver a página, como: Python, HTML, PHP e JavaScript.

  1. Os Aspectos importantes que podemos utilizar nesse projeto é ter uma página de fácil usabilidade, Interativa, e onde o usuário não se perca com tanta informação.

Utilizando o programa Figma fiz a seguinte estrutura:

[pic 2]

Aqui temos a Tela de login do usuário.

[pic 3]

Aqui Temos a Tela de cadastro.

...

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