Questionario sobre redes
Por: oleberec • 17/4/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 592 Palavras (3 Páginas) • 342 Visualizações
Questionário para Verificação de Aprendizado No. 01
Prof. Willian Silva
Matrícula: 140010023
Nome: Cleiton Pinheiro Leal
Curso: Rede de Computadores
- QUANTOS ENDEREÇOS O IPV4 PODE ENDEREÇAR E POR QUÊ?
4 294 967 296 endereços, porque são formados por 4 grupos de 32 bites.
- QUAL O MAIOR ENDEREÇO IPV4 POSSÍVEL?
255.255.255.255
- QUANTOS ENDEREÇOS O IPV6 PODE ENDEREÇAR E POR QUÊ?
É possível obter 79 octilhões endereços, porque utiliza uma representação hexadecimal, realizando o endereçamento em oito grupos de 16 bits separados por “:” dois pontos e pode.
- QUAL O MAIOR ENDEREÇO IPV6 POSSÍVEL?
ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff
- QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM IPV4 CLASSE A E UM IPV4 CLASSE C?
No IPV4 Classe A o primeiro octeto é reservado a identifica a rede e possibilita um grande número de hosts e no IPV4 Classe C os três primeiro octetos identificam a rede e permitem 254 hosts por rede.
- O QUE É UM “LIMITED BROADCAST”?
É Um tipo especial de endereço IP, o endereço de difusão limitada 255.255.255.255. Esta transmissão é
'limitada' na medida em que não atinge cada nó da Internet, só nós da LAN.
- O QUE É UM “LOOPBACK ADDRESS”?
É um endereço usado para enviar sinais de saída e de entra ao próprio computador para testes. Em uma rede TCP/IP, o endereço IP é 127.0.0.1 loopback.
- O QUE É UM “PRIVATE ADDRESS” E DE EXEMPLO?
São endereços não roteáveis na internet, como por exemplo a faixa de 172.16.0.0 a 172.31.255.255, e são utilizados em redes locais e intranets.
- QUANTAS CLASSES TEM UM IPV6? PORQUE?
O IPv6 abandona a ideia de classes de endereços, mas baseia-se em prefixos, mudando a função desses prefixos. Porque não separam mais as diferentes classes de endereços, mas sim diferentes usos de endereços.
- O QUE É UM “PAYLOAD”?
O payload é parte dos dados transmitidos, carga, excluindo-se as informações enviadas com ela como cabeçalho e metadados, refere-se aos dados recebidos pelo sistema destino.
- O QUE É DNS E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?
O Domain Name System - Sistema de Nomes de Domínios é um sistema de gerenciamento de nomes hierárquico e distribuído para computadores, serviços ou qualquer recurso conectado à Internet ou em uma rede privada. Tem uma importância fundamental, pois além de traduzir os números de endereço IP para nomes amigáveis, sem eles a internet não funciona.
- COMO SERIA INTERNET SEM O DNS?
A internet como conhecemos não existiria, pois sem o DNS, não haveria organização e praticamente seriam um amontoado de conexão sem lógica onde cada um deveria se virar para criar seu próprio catálogo de endereço de maneira manual.
- O QUE É UM “TOP-LEVEL DOMAINS (TLD)”?
São os servidores responsáveis pelos domínios com, org, net, edu etc. e todos os domínios top-level nacionais br, uk, fr, ca, jp, etc.
- PORQUE UM “DNS CACHES” É IMPORTANTE?
Porque armazena cópias locais de registros recentemente acessados de DNS, enquanto os originais continuam a ser mantidos em seus servidores designados. Tendo em cópias locais de registros de DNS, evita ter que gerar tráfego de rede para cima e através da hierarquia de servidores DNS.
...