TABELA LESÕES MAIS COMUNS QUE AFETAM OS USUÁRIOS
Por: vitor.lima • 3/4/2016 • Dissertação • 391 Palavras (2 Páginas) • 189 Visualizações
Pesquisas feitas com usuários de internet revelaram alguns efeitos negativos em relação ao uso abusivo do mesmo, também é válido destacar que esses efeitos se dão por conta da má avaliação do usuário em relação ás informações que estão disponíveis na Internet.
Abaixo um gráfico representando a quantidade de homens e mulheres que pesquisam sobre saúde na internet ( Pesquisa feita com 6800 pessoas pela empresa Burst! Media)
[pic 1]
Agora a mesma informação dividida por Idade:
[pic 2]
Cerca de 3400 entrevistados disseram já ter procurado na Internet informações sobre uma doença específica, enquanto 43,9% foram em busca de dados sobre tratamentos. A porcentagem de usuários interessados em remédios chega a 30,9%[1].
TABELA LESÕES MAIS COMUNS QUE AFETAM OS USUÁRIOS:
[pic 3]
Uma pesquisa da Universidade Stanford entre 35.000 usuários de Internet em cidades americanas atestou que o uso abusivo da rede esta criando uma nova categoria de pessoas solitárias e depressivas que se refugiam nos computadores e não se interessam pelo mundo real. Estima-se que pelo menos 200.000 americanos perderam o controle sobre o uso da Internet e hoje sofrem de um mal catalogado pela Associação Americana de psicologia como PIU (Pathological Internet Use) ou Uso Doentio da Internet, cujo sintoma básico é o uso preferencial ou exclusivo pela Internet do que outras coisas do nosso cotidiano.
Foi elaborada uma pesquisa de campo para levantar algumas questões sobre a utilização do computador, qual é o comportamento do usuário ao utilizar essa ferramenta e qual a influência dessa ferramenta no convívio social. A pesquisa foi realizada com 27 pessoas de ambos os sexos com idade variando entre 17 e 48 anos. Foram elaboradas 15 perguntas diretas e indiretas sobre o assunto.
Com base na pesquisa feita entre 27 pessoas que trabalham em frente ao computador 56% dizem passar mais de 5 horas, 30% até 5 horas por dia e 14% passam menos que 5 horas.
[pic 4]
Apenas 30% dos casos costuma fazer algum tipo de alongamento no trabalho e até 70% não fazem nenhum exercício físico durante a semana. 19% já teve algum problema de saúde relacionado ao computador, mas 81% destes tem conhecimento que o computador pode afetar de alguma maneira na saúde. Sendo que apenas 56% nunca tiveram problema de visão, 19% nunca sentiram dor de cabeça e 37% se consideram fora de forma. As figuras 1 e 2 ilustra os dados exibidos acima.
[pic 5]
...