TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Redes

Por:   •  12/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

  

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI

[pic 1][pic 2]CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS – PICOS BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

 

 

PRIMEIRA ATIVIDADE Redes 2

 

  1. Descreva por que um desenvolvedor de aplicação pode escolher rodar uma aplicação sobre UDP em vez de sobre TCP.

Este é a melhor escolha quando a aplicação necessita de fluxo em tempo real, principalmente em aplicações não tão sensíveis a perda de dados como VoIP, o UDP suporta broadcasting e multicasting, além desse não perder tempo na criação e destruição de conexão.

  1. - Por que o tráfego de voz e vídeo é frequentemente enviado por meio de UDP e não do TCP na Internet de hoje? (A resposta esperada não tem nenhuma relação com o mecanismo de controle de congestionamento no TCP).

O UDP é a principal escolha por sua velocidade onde nessas aplicações e algo necessário, além do mais a perda de pacotes causada pela falta de implementação de confirmação de recebimento não é tão sentida e não se faz necessário, um exemplo é que não se pode para uma transmissão inteira por perda de um pacote responsável por um milésimo de segundo de áudio ou vídeo pois no caso a mensagem será entendida mesmo sem este.

  1. - É possível que uma aplicação desfrute de transferência confiável de dados mesmo quando roda sobre UDP? Como isso acontece?

Sim, pois as aplicações podem implementar metodos que se responsabilizem pela confirmação ou seja algoritmos de timeouts, acks e, no mínimo, retransmissão de pacotes.

  1. - Suponha que um servidor da WEB seja executado no Computador C na porta 80. Esse servidor utiliza conexões contínuas e, no momento, está recebendo solicitações de dois computadores diferentes, A e B. Todas as solicitações estão sendo enviadas através do mesmo socket no Computador C? Se eles estão passando por diferentes sockets, dois desses sockets possuem porta 80? Discuta e explique.

  1. - Suponha que um processo no computador C possua um socket UDP com o número de porta 6789 e que o Computador A e o Computador B, individualmente, envie um segmento UDP ao Computador C com número de porta de destino 6789. Esses dois segmentos serão encaminhados para o mesmo socket no Computador C? Se sim, como o processo no Computador C saberá que esses dois segmentos vieram de dois computadores diferentes?  
  1. Por que precisamos introduzir números de sequência nos protocolos RDT?
  2. Por que precisamos introduzir temporizadores nos protocolos RDT?

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com