Ultrabooks
Seminário: Ultrabooks. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: drika357 • 5/10/2014 • Seminário • 917 Palavras (4 Páginas) • 193 Visualizações
Ultrabooks, Confira Suas Principais Características
Desde o lançamento dos Ultrabooks, muito se espera dessa nova classe de computadores portáteis. A Intel criou essa nova Classe e vem investindo pesado junto com as grandes marcas para que haja um bom número de modelos nas lojas ainda em 2012 e que o segmento tenha uma fatia grande em participações nas vendas. Mas o que de fato é um Ultrabook? Nas linhas abaixo você irá entender um pouco mais.
Não tem uma definição sobre o que é um Ultrabook, mas há especificações técnicas determinadas pela Intel para que um portátil seja um Ultrabook. Os modelos das marcas podem passar de $1000,00 dólares, porém tem que haver alguma versão que seja abaixo dos $1000,00. Para modelos com tela menor que 14″ sua espessura deverá ser menor que 18mm; acima de 14″ deverá ter no máximo 21mm. Quando os portáteis entrarem em modo de hibernação, devem retornar em no máximo 7 segundos. Em questão de autonomia da bateria, a Intel impôs no mínimo 5 horas longe da tomada. Se o modelo atende todas essas características, ele é um Ultrabook.
A falha nas especificações impostas pela Intel é que não foi imposto um limite para o peso, o que acaba formando Ultrabooks fora de “forma”, com peso nem tão desejado para categoria. Outro ponto que faltou ser imposto foi o tamanho dos modelos, o que poderá acabar acarretando Ultrabooks finos, porém mais largos que Notebooks.
Razr i é o melhor intermediário com Android
Por 1.299 reais, aparelho da Motorola é o primeiro com processador Intel a chegar ao Brasil
São Paulo - O Razr i tem uma missão importante: representar a arquitetura dos chips Intel no mundo Android em grande estilo. Lançado no dia 4 de outubro, o aparelho é o primeiro a receber um processador Atom com núcleo de 2 GHz para o mercado Brasileiro. Chamado de Medfield, esse Atom Z2480 é o resultado de uma forte parceria da Motorola Mobility com a Intel. Desde as primeiras especulações sobre o smartphones, as dúvidas sobre como o Android se comportaria com a arquitetura x86 eram grandes. O resultado põe um fim a todas as suspeitas negativas, em especial em relação ao desempenho, aquecimento e consumo de energia. Durante os testes, o aparelho resistiu por 11 horas e 31 minutos fazendo uma ligação, com Wi-Fi e Bluetooth ativados. Para uma bateria de 2.000 mAh, o resultado ficou bem acima da média.
Com preço sugerido de 1.299 reais (desbloqueado), a Motorola posiciona o Razr i como um smartphone intermediário. Essa é a categoria com o maior número de opções e discrepância de preços e qualidade de hardware. Se olharmos para as especificações do Razr i e, em especial, para sua construção, ele poderia se passar facilmente por um aparelho topo de linha. Com exceção de alguns recursos, como o LTE, uma exclusividade que ainda pertence ao Razr HD na Motorola.
Construído em alumínio e com acabamento em Kevlar na traseira, o aparelho pesa só 126 g e tem 0,8 centímetros de espessura. A pegada é muito confortável e firme. No geral, o Razr i aparenta resistência. Com 6,1 cm de largura e 12,3 cm de altura, esse smartphone não parece ter uma tela Super AMOLED de 4,3 polegadas com proteção Corning Gorilla Glass. Parte do truque foi eliminar os botões físicos e integrá-los à interface.
A
...