Unoparads
Por: Sr Alguém • 6/11/2015 • Trabalho acadêmico • 808 Palavras (4 Páginas) • 204 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2. OBJETIVO 4
3. DESENVOLVIMENTO 4
3.1 ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS II 6
3.1.1 BANCO DE DADOS II 6
3.1.1.1 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 6
3.1.1.1.1 PROGRAMAÇÃO WEB I 8
4 CONCLUSÃO 17
1 INTRODUÇÃO
O trabalho em questão tem o intuito de demonstrar e explicar todas os seguintes assuntos Analise orientada a objetos II, Banco de dados II, programação orientada a objetos e programação web I, de forma clara, dando detalhes de cada assunto e aspecto que foi pedido.
2. OBJETIVO
Apresentar e explicar os assuntos que foram abordados e estudados durante todo o semestre.
3.DESENVOLVIMENTO
3.1 ANÁLISE ORIENTADA A OBJETOS II
Diagrama de Caso de Uso
Ele é usado pela equipe de desenvolvimento, ele procurar representar o que o sistema deve executar no ator, ele é o diagrama mais simples, e não precisa ser bem detalhado.
Diagrama de Classes
Usado pela equipe de desenvolvimento, ele representa as classes e seus relacionamentos.
Diagrama de objetos
Ele também é utilizado pela equipe de desenvolvimento, ele é bem semelhante ao de classes, mas o objetivo é mostrar os objetos instanciados das classes em seu tempo de execução, dos softwares e seus relacionamentos.
Diagrama de Seqüência
Após feito o caso de uso, pode-se usar o de Seqüência, ele estabelece a comunicação entre os objetos, como e quando as mensagens são trocadas.
Diagrama de Atividades
Ele serve para mostrar as tarefas que irão ser executadas pelo sistema ou ator.
Diagrama de Estados
O Diagrama de estados serve para representar a situação ou estado que o objeto passa ao decorrer da execução e de processos dentro do sistema.
Diagrama de pacotes
Ele mostra partes do sistema divido em agrupamentos lógicos, mostrando a dependência entre si.
3.1.1 Banco de Dados II
O modelo relacional normalizado representa um banco de dados como uma coleção de relações. Uma relação é uma tabela de valores, onde cada linha é um conjunto de valores relacionados e cada coluna um conjunto de valores de mesmo tipo e significado. Foi proposto por Ted Codd em 1970; versões comerciais disponibilizadas no início da década de 80 (SQL/DS; ORACLE); seu formalismo usa teoria de conjuntos e lógica de primeira ordem; é um método declarativo de especificar dados e consultas.
3.1.1.1 PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
Na programação orientada a objetos, se faz a implementação de classes, com isso definindo os objetos que estarão presentes no Software, as classes determinam os comportamentos e estados de seus objetos .
Algumas das linguagens mais conhecidas usadas na Programação orientada a objetos são C++, C♯, VB.NET, Java, Object Pascal, Objective-C, Python, SuperCollider, Ruby e Smalltalk.
Também temos ActionScript, ColdFusion, Javascript, PHP, que são linguagens de programação com suporte a orientação objeto.
As vantagens da programação orientada a objetos é
...