Web 2.0
Ensaio: Web 2.0. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jdbkjwbd • 7/4/2013 • Ensaio • 339 Palavras (2 Páginas) • 589 Visualizações
jhbkjLigue sua nuvem pessoal segura e acessar todos os seus documentos, fotos, música e vídeos de vários serviços sob um único teto virtual. Arrastar e soltar qualquer conteúdo de um serviço para outro. Pesquisar e descobrir tudo em seu conteúdo nuvem em diferentes serviços. Partilhar de forma segura qualquer conteúdo de qualquer tamanho instantaneamente com qualquer um. ZeroPC está disponível na Web, iOS e Android.
Web desktop para: navegação, pesquisa
Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a "Web como plataforma", envolvendo wikis, aplicativos baseados em folksonomia, redes sociais e Tecnologia da Informação. Embora o termo tenha uma conotação de uma nova versão para a Web, ele não se refere à atualização nas suas especificações técnicas, mas a uma mudança na forma como ela é encarada por usuários e desenvolvedores, ou seja, o ambiente de interação e participação que hoje engloba inúmeras linguagens e motivações.
Alguns especialistas em tecnologia, como Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web (WWW), alegam que o termo carece de sentido, pois a Web 2.0 utiliza muitos componentes tecnológicos criados antes mesmo do surgimento da Web.[2] Alguns críticos do termo afirmam também que este é apenas uma jogada de marketing (buzzword).[3]
A web 2.0 é alvo de discussão entre alguns entusiastas, tecnófilos e tecnófobos. George Gilder, em seu livro Life after television, traz afirmações acerca dos benefícios da tecnologia, além de apostar que a televisão não irá sobreviver, uma vez que não há espaço para competir com a Internet. Segundo ele, a informática da comunicação tem um sentido libertador para o indivíduo, vivemos uma nova era, em que não haverá mais lugar para a tirania da comunicação de cima para baixo, uma época menos padronizada e mais democrática. Para ele, a revolução da microinformática liquidou com o problema da falta de informação. Em contraponto, Andrew Keen, através de seu livro Culto do amador, fala da questão do jornalismo colaborativo, que é capaz de prejudicar a atividade profissional do jornalista.
...