A internet em período de pandemis
Por: anuelaastos • 21/3/2021 • Bibliografia • 331 Palavras (2 Páginas) • 113 Visualizações
A internet desde que foi inventada tem sido uma ferramenta importantíssima para a humanidade. Ela foi obra de grandes feitos tecnológicos e científicos, graças a ela conseguimos nos comunicar e trabalhar de forma mais fácil, assim é também com a educação. Esta tem sido essencial para os estudantes e educadores, agindo de forma simples e fornecendo a tecnologia ideal para o preparo de trabalhos, atividades e aulas.
Até então, compreendemos que esse sistema é essencial nas nossas vidas, mas afinal, o por que dela ser tão importante nos dias atuais?
Em 2019 uma doença surgiu em Wuhan, cidade chinesa, e alcançou o mundo em questão de meses, um vírus que não cessou até então. Por conta desse fato, o governo impôs um período de descanso, proibindo as pessoas de saírem de suas casas, fechando escolas, centros comerciais e quaisquer outras edificações que aglomerassem multidões. Com o impedimento dos estudos e com a demora da cura, foi ordenado que as aulas tomassem rumos diferentes de ensino. Já que estas não podiam ser presenciais nos foi fornecido a utilização de aulas a distância, mas para isso, precisaríamos de meios comunicativos que nos fornecesse ensino e conforto sem termos que nos encontrar, e assim a internet mais uma vez se mostrou eficaz.
No conforto de nossas casas com apenas um clique podemos nos encontrar com nossos colegas e professores e realizar as atividades, mesmo não sendo o mais ideal tipo de ensino, esse meio tem nos dado força para continuarmos as nossas vidas sem ter que parar o país. Não só agindo de forma positiva na área educativa, o mercado também foi muito influenciado, os trabalhadores estão utilizando esse sistema mais do que nunca para agir suas vidas no empreendedorismo e não ficarem para trás das demais nações. A internet possibilitou que nossas vidas continuassem mesmo à distância, sem a interferência do vírus ou de qualquer outro tipo de doença, é graças a ela que continuamos a seguir nossas vidas sem deixar nenhuma sequela
...