A ADMINISTRAÇÃO DE MERCADOLOGICA
Por: evinho90 • 10/6/2016 • Trabalho acadêmico • 2.436 Palavras (10 Páginas) • 387 Visualizações
[pic 1]
Unidade Pirituba
ADMINISTRAÇAO MERCADOLOGICA
Everton da Silva Lima
RA: 5645153725 – 6º semestre ADM
Eberlândia Barbosa Silva do Socorro
RA: 7419665870 – 6º semestre ADM
Beatriz Rodrigues Pacce
RA: 2199717541 – 6º semestre ADM
Fabio da Conceição Costa da Silva
RA: 7475672447 – 6º semestre ADM
Jhony Gabriel Tolvai
RA: 7475672447 – 6º semestre ADM
São Paulo, 09 de Junho de 2016.
Primeira Etapa.
Criar nova logomarca.
Contratar empregado para a função de marketing.
Criar novas linhas de produtos.
Colocar mais promoções e preços mais acessíveis para o publico alvo.
Diminuir o quadro de funcionários, pois a empresa é de pequeno porte e precisa de funcionários com mais qualificações.
2P´s
Produto - Variações de produtos, diferentes tamanhos e embalagens novas.
Promoção – Marketing do produto, promoções e propagandas dos produtos.
Propostas de Mudanças.
Estudamos o caso da sua empresa, e chegamos a um acordo, que, além de ter que abrir mais o leque de produtos que vocês já têm como principais, temos que contratar e demitir funcionários. Estudamos um nome que fixa na cabeça das pessoas, o mesmo é CHOCOMIX “uma mistura de chocolate com leite”, como em época de pascoa se tem mais movimentos, e nós demais dias não muitos, vamos colocar umas promoções, EX: leve dois e ganhe um. Pensamos em uma embalagem que vá chamar a atenção não só para o produto mais para a marca em si. Propagandas dos produtos poderão ser feita através do marketing direto que gera pouco gasto.
Segunda Etapa
ANALISE AMBIENTAL
Concorrência: Oferta de produtos diferenciados pela concorrência e agressividade nas promoções.
Esses foram os principais fatores pela perda de clientes e o baixo faturamento da empresa
FATORES INTERNOS: A fábrica possui todo maquinário adequado, Produtos de qualidade.
FATORES EXTERNOS:
OPORTUNIDDADE | AMEAÇAS | FORÇAS | FRAQUEZAS |
Atingir uma classe mais baixa devido a localização, entregas delivery para seus clientes fortes de maior distancia | Falta de novos produtos no mercado | Fácil acesso a classe D e E, produtos de qualidade. | Falta de comunicação com o mercado e seus clientes, limitada de produtos, Marca instável no mercado. |
DEFINIÇAO DE PUBLICO ALVO
Após analise, Selecionamos as Classes D e E como publico alvo devido a localização e o fácil acesso a eles, diminuição nos valores de alguns produtos, melhor comunicação e criação de novos produtos.
Terceira Etapa
Para uma empresa diferenciar-se no mercado, deve desenvolver métodos para criar ou fortalecer a imagem da marca, incorporando além das qualidades técnicas, as qualidades que enfatizem a relação da marca com os consumidores, ou seja, um conjunto de valores subjetivos associados à imagem da marca. Para ser competitivo no mercado atual, deve-se atender não somente a desejos e necessidades, mas também oferecer produtos e serviços que sejam inovadores e que possam surpreender o consumidor.
A percepção de posicionamento está vinculado ao modo e às variáveis usadas para definição dos pontos de referência, e quanto mais os posicionamentos forem semelhantes, maior deve ser a percepção de grupos de referência e podem contribuir para um processo de indiferenciação ou padronização de referenciais.
O posicionamento de marca está relacionado à probabilidade de que a marca seja lembrada, enquanto sua amplitude refere-se à lembrança em diferentes situações de uso. O posicionamento pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas. Para alguns, é a decisão de segmentar, para outros, a questão da imagem. Para a maioria, a opção através da qual as características do produto são destacadas. Posicionamento envolve convencer os consumidores das vantagens de seus produtos contra a concorrência, e ao mesmo tempo aliviar preocupações em relação a possíveis desvantagens. Cada empresa tem uma motivação e uma identidade específica. Uma empresa se destaca das outras não só pela sua área de atuação mas também pelo claro desenvolvimento e divulgação da sua missão, visão e valores.
Assim, os valores de uma empresa consistem em comportamentos que determinam como ocorre a gestão de uma empresa. É muito importante que essas normas e princípios sejam passados dos superiores para outros trabalhadores da empresa, de modo a que possam juntos alcançar padrões mais elevados de sucesso. É por esse motivo que os valores éticos de uma empresa são uma parte muito importante para a cultura organizacional. A definição do público-alvo significa identificar um segmento particular ou segmentos da população que você deseja servir. O mercado consiste em muitos tipos de clientes, produtos e necessidades. É preciso determinar que segmentos oferecem as melhores oportunidades para o seu negócio. A alma deve ser desenvolvida juntamente com o posicionamento da marca, pois os dois estão totalmente interligados ao público alvo que pretendem atender.
Valores de Marca são muito importantes para os clientes e para a empresa. A empresa tem que criar com o tempo uma alma, que é avaliada pelo cliente a todo o momento. Ter uma essência ou um apelo que se diferencia das outras marcas. Geralmente uma frase pequena que se destaca a essência da marca, faz ser lembrada pelos usuários. Valores organizacionais são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma "ética" para a atuação das pessoas e da Organização como um todo. Negócios mais sustentáveis normalmente estão ancorados em valores como honestidade, transparência, qualidade, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida, espírito de equipe. Os Valores definem o seu negócio e como você quer que os funcionários interajam com os clientes. Uma empresa define os seus valores para que todos compreendam claramente aquilo que representam e como podem contribuir nas tomadas de decisão e definir prioridades. Os valores estabelecidos pela marca, também a guiam nas contratações e principalmente como vão lidar com o público para provar que os valores estabelecidos estão realmente sendo colocados em prioridade.
...