A Apostila de Contabilidade
Por: Maria Eduarda Chagas Oliveira • 28/9/2021 • Projeto de pesquisa • 272 Palavras (2 Páginas) • 120 Visualizações
Nome: Maria Eduarda Chagas Oliveira Turma: 343
Ética do dever – Filosofia
1 – O quinto, “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.”, o sexto “Não matarás.”, o sétimo “Não adulterarás.”, o oitavo “Não furtarás.”, o nono “Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” e o décimo “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”. Pois para Kant, o dever é a necessidade de uma ação por respeito à lei, eliminando todas as inclinações ou objetos da vontade, e para mim esses mandamentos se encaixam nessa noção.
2 – O sexto “Não matarás.”, o sétimo “Não adulterarás.”, e o oitavo, “Não furtarás.”. Pois esses deveres dizem muito sobre si mesmo e são ações praticadas por respeito à lei.
3 – O quinto, “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.”, o sexto “Não matarás.”, o sétimo “Não adulterarás.”, o oitavo “Não furtarás.”, mas principalmente o nono “Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” e o décimo “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”. Pois esses deveres são sobre o próximo e são ações que se são praticadas, são praticadas por ser “certo” e nada mais.
...