A História Tratada no Filme “Fome de Poder”
Por: Dark Scrath • 29/7/2021 • Resenha • 330 Palavras (2 Páginas) • 155 Visualizações
CU BUCETA
A história tratada no filme “Fome de Poder”, fala sobre uma das maiores franquias de Fast-Food do mundo: o McDonald’s. A marca trás o sobrenome dos irmãos Dick e Mac, os idealizadores do primeiro restaurante de lanches rápidos em San Bernardino, na Califórnia.
A grande expansão e crescimento da marca se deve ao empresário Ray Kroc, que na época, era um vendedor de máquinas de milk-shakes, que viu a oportunidade de grande negócio no pequeno empreendimento dos irmãos.
Identificar e resolver um problema na empresa é algo essencial a alguém que tem visão empreendedora sobre seu negócio. Os irmãos McDonald’s souberam identificar que a demora para a entrega dos pedidos era o problema pertinente em todos os restaurantes que conheciam e solucionaram implantando um método diferente de trabalho e ao mesmo tempo muito eficiente, destacando-se dos demais concorrentes da época.
Mesmo com Ray Kroc tendo “tomado” o McDonald’s de Dick e Mac, podemos notar que ele foi o grande responsável pelo sucesso da rede em nível mundial, pois, ele realmente acreditou no potencial do pequeno restaurante. Assumiu a responsabilidade de chefiar as novas franquias e ampliou sua visão de negócio, diferente dos irmãos McDonald’s, que se limitavam em pensar somente no funcionamento daquele pequeno restaurante.
Ser aberto a novas ideias que possam melhorar seu empreendimento, inovar meios e reduzir custos eram as características de Ray Kroc, que com sua visão administradora deu o impulso necessário para que a empresa alcançasse o sucesso que se tornou. Muito diferente dos irmãos McDonald’s, que tinham ideias muito conservadoras e não aceitavam mudanças, não enxergando que as mesmas seriam para melhor.
As lições que devem ser retiradas da visão otimista e empreendedora de Ray Kroc, são que o otimismo e a persistência são as principais aliadas de uma boa administração, o medo de investir em novas ideias deve ser substituído pelo desejo de crescer. A visão empreendedora, junto de muito trabalho, só tende a contribuir para a prosperidade do negócio.
...