A IDENTIFICAÇÃO DE CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS
Por: Luana Cristina Gonçalves • 21/4/2018 • Trabalho acadêmico • 4.023 Palavras (17 Páginas) • 208 Visualizações
IDENTIFICAÇÃO DE CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS
Acadêmicos:
Analice Gutz Rodrigues
Anderson Adami de Oliveira
Jéssica Kniess
Luana Cristina Gonçalves
Professor Tutor-externo Silvonei Sonntag
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso MD0290 – Orçamento Empresárial
10/06/15
- RESUMO
A pesquisa traz a definição do é um custo, quais são os elementos que se classificam como custo, abordamos o que é custo direto e indireto, tambem os custos com a mão-de-obra direta e indireta de uma empresa. Mostramos tambem que um detalhe tão simples como a etiqueta e as embalagens do produto devem estar dentro de custos de uma empresa. O objetivo geral da pesquisa foi mostrar que a empresa deve estar atenta a todo custo que a empresa venha ter, seja de porte pequeno ou de grande escala.
Palavras-chave: Planejamento. Custos. Mão-de-obra.
- 1. INTRODUÇÃO
Com o avanço na parte industrial, as fabricas tem que se adequar ao crescimento, para haver uma boa produção, tendo um bom planejamento na redução de custos leva a indústria a ter um bom andamento.
Assim o trabalho tratara sobre os custos que uma empresa obtem na construção do produto ate sua forma final, sendo abordados os dois temas, o custo direto e indireto cada um se encaixando nos custos da produção. Ainda trataremos do seguinte tema relacionado sobre as caracterisiticas dos custos fixos e indiretos. Com tudo isso antes da finallização dos produtos tem que compreender o funcionamento da embalagem e etiqueta de identificação. A empresa tambem possue outros cutos como a mão direta e indireta, relacionado ao pagamento do funcionário.
- 2. ELEMENTOS DE CUSTO INDUSTRIAL
2.1 Conceitos de Custo
A obtenção de um bem econômico compreende consumo de valores de natureza diversa. A soma desses valores recebe o nome de custos. Assim custo pode ser conceituado como a soma dos diferentes valores que participam da obtenção de um bem econômico. Adotado e estendido para um produto industrial, tem-se que o custo industrial de um produto é a soma dos diferentes valores consumidos no processo de obtenção desse produto.
2.2 Componentes do Custo
Os valores que participam da obtenção de um produto industrial são as Matérias-Primas (MP) é todo o material submetido à transformação num processo industrial e que permanece no produto. A Mão-de-obra (MOD) é a fornecida pelo agente de transformação da matéria-prima em produto. As Despesas indiretas de fabricação (DIF) são todas as dispesas dos processos de fabricação que, ao contrario da matéria-prima e da mão-de-obra direta, não tem relação direta com o produto. Essas despesas não podem ser medidas em cada produto. E por ultimo as Despesas Administrativas (DA) são as despesas decorrentes das atividades administrativas, comercial e financeira da indústria.
...