A Técnica de Degociação
Por: grazi0808 • 1/10/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 772 Palavras (4 Páginas) • 110 Visualizações
Habilidades necessárias para o negociador.
A negociação pode ser definida como um processo que envolve duas partes ou mais baseada em uma comunicação bilateral, iniciada a partir de interesses comuns, seja afinidade, conflitos. Devem ocorre as relações duradouras, que satisfaçam as necessidades de todos os envolvidos.
Os negociadores devem concentrar-se nas ideias encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e revisão de opiniões, definir interesses e objetivos a serem alcançados pela negociação. Buscar alternativas para atender todas as partes envolvidas, elas podem gerar novas oportunidades e servir de base para atingir o acordo. Questões pessoais devem ser separadas das negociações, já que não são alvos de negócio. Saber falar e saber ouvir é fundamental, saber divulgar suas ideias no momento certo e da maneira certa. Colocar-se no lugar da outra parte é fundamental conhecer o outro lado seus problemas e necessidades, assim podendo conhecer seus argumentos e ter condições de respondê-lo se for o caso, ter consciência.
Existem muitas habilidades que envolvem um negociador essas são apenas alguns. Independentes dessas habilidades qualquer pessoa pode negociar, entretanto os negociadores que possuírem alguns dessas terão um diferencial e poderão ter melhores condições de negociar e obter resultados.
Análise de resultado
96-128
Suas negociações são bem-sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para as futuras discussões.
Como pedir um aumento de salário
Ele mostrou algumas estratégias usadas por aqueles que estão interessados em conseguir um aumento salarial, estratégias que segundo ele que são adotadas equivocadamente por eles e que não surtirão efeitos.
Segundo ele, a dificuldade é divida ao modo diferente de ambos os lados enxergar a situação. Ele também destaca algumas regras básicas como:Todo empregado acha que ganha menos do que merece e toda empresa acha que o empregado pode reder mais pelo salário que ele esta ganhando.
Portanto se o empregado adotar como estratégia para conseguir aumento dizer, por exemplo, que está com problemas financeiros, à chance de ele conseguir atingir o seu objetivo é mínima, pois a empresa classifica isso como um problema do empregado e não dela.
As empresas não gostam de ouvir falar em aumento para isso é necessário dividir esse processo em três partes, curto, médio e longo prazo.
Curto prazo: O problema só é da empresa se o empregado tem uma oportunidade de salário maior que o dela, assim as chances dele receber um aumento salarial é grande, devido ao fato da empresa não querer perder um funcionário para outra empresa.
Médio prazo: Sentar-se com o chefe e estabelecer um programa de objetivos a serem atingidos de seis meses a um ano. Eles não costumam gostar de quem pede aumento, mas costumam dar atenção a quem pede uma oportunidade.
Longo prazo: Profissionalização: Pesquisas mostram que as pessoas com curso superior, ganham em média 30% a mais do que as que não têm, e alguém que for capaz de falar dois idiomas, ganha em média a mais do que quem só fala o português.
O aumento tem sido visto como necessidade imediata, portanto precisa ser tratado como um investimento, que tem que começar imediatamente.
Revisão
Se você quer negociar com sucesso, você deve estar preparado. Preparação não significa apenas ler sobre o assunto; inclui entender a pessoa com quem você vai negociar e entrar em contato com suas próprias forças e limitações. Você tem que fazer um pouco de autoanálise para determinar seus objetivos e fazer sua oferta de abertura. Estabelecer limites é uma habilidade para toda a vida que vem a calhar nesse processo e o deixa no comando da negociação.
...