ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Por: Valmir Ravazzi Da Rosa • 8/3/2016 • Ensaio • 2.017 Palavras (9 Páginas) • 306 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE
CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Adriana Medeiros – RA 5660121581
Ana Paula Leão - RA
Gleydson Luis de Borba - RA 7252623960
Jaciara Elisa Maliseski Tomasi - RA
Valmir Ravazzi - RA 6942000265
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ETAPAS 3 e 4
PROFESSOR: FRANCISCO S. TEIXEIRA
Joinville
Novembro 2015
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
ETAPA 3
Passo 1
Pesquisar, estudar, compreender e conceituar (2 autores diferentes) os diferentes regimes de produção:
1 - (regime, sistema) de Produção seriada ou repetitiva:
Conforme Adam Smith a produção em serie é um modelo produtivo que se fabricam elevadas quantidade de produtos semelhantes a custo de maquinas e de trabalho padronizado. Assim diminui o custo de produção. A produção em serie iniciou no século XX pela fabricação da grande quantidade de produtos sem que haja encomendas previas tendo a preocupação do estoque.
De acordo com Henry Ford
2 - (regime, sistema) de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes:
Conforme Russomano, a produção sob encomenda é aquela que o tempo de preparação é grande em relação ou tempo de operação e produzindo pequenos lotes de uma grande variedade de produtos.
De acordo com Tubino (1997) a produção sob encomenda é um serviço ou um produto especifico para um cliente é focado no estoque e na previsão da demanda espera o cliente para definir Oe produtos e eliminar o estoque. A principal característica do sistema de produção sob encomenda é o volume baixo de produção, pequena variedade de produtos, ótima qualificação da mão-de-obra.
Passo 2
Consolidar todo o conteúdo das Etapas 1 e 2, correlacionando-as com os elementos do Passo 1 da Etapa 3 estruturando de forma lógica e comparativa os aspectos entre os sistemas puxados e os sistemas empurrados, evidenciando suas diferenças, vantagens e desvantagens.
Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e a previsão de venda.
A produção seriada é um processo de produção industrial baseado no princípio de padronização das principais peças que compõem um conjunto e que permite produzi-las separadamente em grande escala.
Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e a previsão de venda.
Produção sob encomenda são aquelas em que o tempo de preparação é grande em relação ao tempo de operação, produzindo pequenos lotes de uma grande variedade de artigos.
Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e o sistema de reposição contínua.
Possui as mesmas características da indústria de produção sob encomenda, com algumas simplificações devido à repetitividade dos lotes. Incluísse nesse tipo as indústrias de móveis, eletrodomésticos etc. E a reposição contínua refere-se a uma ferramenta que tem por finalidade repor os produtos na gôndola de forma rápida e adequada à demanda, com os objetivos de minimizar estoques e faltas.
Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e o sistema de reposição contínua.
Produção sob encomenda são aquelas em que o tempo de preparação é grande em relação ao tempo de operação, produzindo pequenos lotes de uma grande variedade de artigos. E a reposição contínua refere-se a uma ferramenta que tem por finalidade repor os produtos na gôndola de forma rápida e adequada à demanda, com os objetivos de minimizar estoques e faltas.
Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e o sistema de reposição periódica.
A produção seriada é um processo de produção industrial baseado no princípio de padronização das principais peças que compõem um conjunto e que permite produzi-las separadamente em grande escala. E a reposição periódica refere-se ao método de adição de necessidades para re-aprovisionar em quantidades variáveis em Intervalos de tempo regulares, mais do que quantidades iguais em intervalos de tempo variáveis.
Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e o sistema de reposição periódica.
Sob encomenda é produzida em pequenos lotes. E a reposição periódica é aquela na qual é verificada, a um período fixo, a situação do estoque e, quando necessária, é providenciada sua complementação.
Correlacionamento entre o sistema de produção seriada ou repetitiva e o sistema de Gestão de estoque (Sistema MRP - Material Requirement Planning).
É mais usada por indústrias que têm produção em série, ou seja, produzem em grande quantidade uma gama pouco variada de produtos.
Correlacionamento entre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes e o sistema de Gestão de estoque (Sistema MRP - Material Requirement Planning).
Esse sistema ajuda na gestão de estoque por ser sob encomenda e pequenos lotes, fabricando apenas o necessário e havendo melhor controle no estoque. Gestão de estoque se refere á gestão dos recursos materiais que podem ajudar a organização a gerar receita no futuro.
Qual é o impacto da flutuação da demanda sobre o sistema de produção seriada ou repetitiva?
Como esse sistema de produção é feito em grande escala, em uma flutuação da demanda pode haver grandes prejuízos.
Qual é o impacto da flutuação da demanda sobre o Sistema de Produção com fabricação sob encomenda ou pequenos lotes?
...