ANÁLISE DO FILME AMOR SEM ESCALAS
Por: nattashaalves • 28/11/2019 • Resenha • 629 Palavras (3 Páginas) • 517 Visualizações
Introdução - o que se trata o filme
O filme a ser analisado é “Amor sem escalas” que tem o cenário da crise econômica dos EUA em 2008. Onde muitas empresas demitiram pessoas a fim de equilibrar novamente a sua situação financeira.
Para que essa demissão fosse feita contrataram uma empresa especializada, onde ela fornecia um pacote de benefícios e auxílio para que o funcionário demitido conseguisse entrar novamente no mercado de trabalho (no filme entregavam principalmente panfleto).
No filme Ryan Bingham, que é o funcionário que viaja para demitir pessoas em outras empresas, ensina a jovem Natalie Keener o que ele faz, para mostrá-la a importância da empatia com os que estão sendo demitidos. Pois com o intuito de redução de custos ela elabora um projeto que demitirá as pessoas por videoconferência, fazendo com que não precise mais gastar dinheiro com hotéis e passagens de avião para funcionários.
Porém no decorrer do filme analisamos que um mal planejamento, treinamento e experiência pode fazer com que haja mudanças de planos.
Análise do filme
Notamos que é necessário um planejamento e como ele será realizado. O filme mostra que o principal ponto da empresa que Ryan trabalha é a redução própria de custo, porém sem pensar nos seus clientes, isto é, as empresas contratantes.
Para eles o melhor foi investir na tecnologia padronizando o método de demissão por videoconferência, e deixando de lado a qualidade do serviço. Para tal o chefe de Ryan faz com que ele leve a Natalie com ele para que aprenda mais sobre a função, saiba das adversidades que pode enfrentar e em determinada hora faz com que funcionários sejam demitidos por videoconferência para analisar a melhor maneira.
Após essa análise faz com eles voltem para empresa sede e começam a demitir de lá mesmo. Ryan se vê obrigado a seguir a mudança ou iria perder o emprego, o que foi difícil para ele pois como ficava viajando muito não criou raízes em nenhum lugar, além de ter um objetivo pessoal de atingir determinado número de milhas, o que o torna uma pessoa fria e com dificuldades de se socializar com os familiares. Reduzindo o custo, porém com funcionários poucos preparados, pois não possuem a experiência e como estão longe nao podem ter a empatia com as pessoas que estão passando por um momento difícil.
Porém muda a situação quando uma das funcionárias que Natalie demitiu comete suicídio, como no dia ela disse que iria fazer pois não iria conseguir começar a vida do zero.
Conclusão - possíveis soluções
Para a redução de custo da empresa, o programa de videoconferência deveria ser feito quando a pessoa for demitida por justa causa, logo ela está “esperando” por aquilo e não irá ficar tão revolta. Quando houver uma única pessoa a ser demitida, pois não valerá a pena o gasto com deslocamento até ela. Quando a empresa está entrando em falência, pois os funcionários já estarão esperando também por essa atitude. Quando for para a pessoa se aposentar.
Para a demissão por videoconferência os funcionários que fossem os agentes de demissão teriam que passar por um período longo, em campo, de experiência por profissionais antigos para
...