Administ
Por: adilsoribeiro • 22/5/2015 • Trabalho acadêmico • 4.079 Palavras (17 Páginas) • 187 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ADMINISTRAÇÃO
CRISLAINE BUENO – 6572293861
ROBERTA FERNANDES GOMES – 6945448419
PRISCILA C.S. RIBEIRO – 6942018061
ADILSO RIBEIRO GONCALVES – 6536239846
RODRIGO DE FREITAS MARCELINO – 6942018060
TIAGO ALVES DA SILVA - 6599293418
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
BAURU/ SP
2015
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ADMINISTRAÇÃO
CRISLAINE BUENO – 6572293861
ROBERTA FERNANDES GOMES – 6945448419
PRISCILA C.S. RIBEIRO – 6942018061
ADILSO RIBEIRO GONCALVES – 6536239846
RODRIGO DE FREITAS MARCELINO – 6942018060
TIAGO ALVES DA SILVA - 6599293418
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Desafio de Aprendizagem apresentada ao Curso de Análise De Investimentos da Universidade Anhanguera – UNIDERP. Apresentado como requisito parcial de avaliação sob a orientação Prof. Michelle Crepaldi.
BAURU / SP
2015[pic 2][pic 3]
Sumário
1.INTRODUÇÃO3
2. ETAPA 1 – 4
3. ETAPA 2 –12
4. ETAPA 3 – 14
5. ETAPA 4 –15
6. Considerações Finais17
7. Referencias Bibliográficas 18
INTRODUÇÃO [pic 4]
Existem vários tipos de investimentos, dentre eles os mais importantes são:
Investimentos Públicos: que em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza os recursos para o bem da sociedade em geral.
Por exemplos: os hospitais, as escolas, os saneamentos básicos, a pavimentação das ruas, etc. Cujo estes não visam lucros, porém excede em retorno social, definidos pelo compromisso de políticos ou governos.
Investimentos Privados: são aqueles em que as pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados, que venham proporcionam os recursos com as estimativas de lucros aos seus investidores honorários.
Por exemplo: as fábricas particulares, as empresas de prestação de serviços particulares, as lojas de varejos, os shopping centers, ou seja, qualquer tipo de estabelecimentos particulares. Vemos que estes tipos de investimentos são os que mais geram empregos e colhimentos de tributos para as melhorias governamentais.
Investimentos Mistos: são aqueles investimentos que são mantidos tanto pelo governo ou entidades públicas, bem como formadas por pessoas jurídicas ou físicas de direitos privados, assim visando para o bem estar da sociedade e sobre o retorno monetário, estruturando-se de alguma forma de um capitalismo misto.
Por exemplo: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás etc.
Os principais tipos de investimentos no mercado financeiro.
Fundos de Investimentos: são os recursos financeiros, que são de investimentos utilizados por pessoas físicas ou jurídicas, com objetivo de se obter lucros financeiros a partir de aplicações em títulos ou valores mobiliários.
Ou seja recursos esses que serão utilizados pelos investidores para a compra de bens ou seja títulos e valores mobiliários, que passa a pertencer aos investidores do fundo em questão.
Caderneta de Poupança: se trata de um investimento que é tradicional, e muito popular dentre os investidores de pouca renda. Na maioria dos bancos comerciais disponibiliza desse tipo de investimentos, e não é preciso que seja correntista para poder investir.
Certificado de Depósito Bancário: são os títulos de renda fixa, que são representativos de depósitos que são a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como sendo os mecanismos para a captação dos recursos. Estes tipos de investimentos envolvem a promessa de pagamentos futuros ao valor que foi investido, acrescido das taxas que foram pactuadas no momento da transação.
Títulos Públicos: são aqueles em que o Governo Federal emite Títulos Públicos com o objetivo de captar os recursos para financiar as suas atividades, e pagar as suas dívidas mobiliárias chamadas de Títulos Mobiliários. O órgão emissor é responsável controle dos títulos e também pela administração da dívida Mobiliária Federal, é a Secretaria do Tesouro Nacional.
Temos uma grande variedade em títulos públicos, cada um com a sua característica própria, em termos de vencimentos e rentabilidades.
Clubes de Investimentos: é um conjunto de recursos estabelecidos por pessoas físicas, que salvo a exceção prevista na regulamentação 1, que administrada profissionalmente por uma instituição credenciada pela CVM.
Debênture: são os títulos emitidos por uma sociedade anônima afim de captar recursos, visando o investimento ou o financiamento de capital de giro. Este tipo de título garante ao comprador uma renda, ao contrário das ações, cuja renda seria variável. Podemos dizer que o portador de uma debênture seria um credor da empresa que a emitiu, que seria completamente ao contrário do acionista, que seria uns dos proprietários delas. Estes investidores que compram as debêntures, recebem uma taxa de juros fixa ou variável sobre o valor que foi emprestado, além do pagamento do principal correspondente ao valor unitário da debênture. Normalmente os prazos para os pagamentos são superiores a um ano.
Tipo do Negocio
Concessionaria de Veículos
Modelos Comercializados: Cross Fox, Space Fox, Fox e Gol
Descrição dos Investimentos Pretendidos
Foi definido a opção de comercialização de uma Concessionaria com intuito de otimizar a venda de veículos destinados as pessoas físicas, jurídicas, autônomas ou empresas privadas.
Escolhida após uma pesquisa realizada na nossa região, além das pesquisas nas redes sociais e internet, onde identificamos o grande crescimento no setor automobilístico.
...