Atps processo administrativo etapa 1 e 2
Por: Wagner Silva • 26/8/2015 • Trabalho acadêmico • 1.350 Palavras (6 Páginas) • 406 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
CAMPUS CAMPO LIMPO
CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO
NAIARA ARAUJO DA SILVA
RA-8379862315
SHEILA TAVARES DA SILVA
RA-8074843495 WAGNER DA SILVA
RA-7093562720
ATPS-ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
DISCIPLINA: PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
SÃO PAULO
ANO 2015
ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA
CAMPUS CAMPO LIMPO
CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO
NAIARA ARAUJO DA SILVA
RA-8379862315
SHEILA TAVARES DA SILVA
RA-8074843495
WAGNER DA SILVA
RA-7093562720
ATPS-ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado a Banca Examinadora da Anhanguera Educacional para a obtenção parcial à obtenção do grau em Bacharel em Administração, sob a Orientação do Prof. Aguinaldo Roberto de Almeida
SÃO PAULO
ANO 2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
1. 1 INTRODUÇÃO
2. PLANO ESTRATÉGICO PARA TRAÇAR E SANAR AS DIFICULDADES DA ORGANIZAÇÃO (CAFETERIA)
2.1 Assim com base nos novos conhecimentos será desenvolvido na organização:
2.1.2 Assim com base nos novos conhecimentos será desenvolvido na organização:
2.2 Planejamento Estratégico para a cafeteria
2.2.1 Planejamento Estratégico para a cafeteria
2.2 Missão da Empresa
2.3 Visão da Empresa
2.4 Valores da Empresa
3. PLANEJAMENTO TÁTICO PARA A CAFETERIA
4. PLANEJAMENTO TECNOLÓGICO PARA AUXILIO ESTRATÉGICO DA EMPRESA
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
1. INTRODUÇÃO
O objetivo dessa ATPS (Atividade Pratica Supervisionada) é prestar serviços de consultoria para uma empresa do ramo alimentício, especificamente uma cafeteria que passa por problemas administrativos. A cafeteria tem deficiências em todos os departamentos da empresa; ocasionado queda de vendas, caixa negativo, falta de capital de giro, insatisfação aos clientes quanto a qualidade dos produtos oferecidos e desmotivação de funcionários.
A princípio a consultoria desenvolverá uma pesquisa, sendo essências dentro de uma organização, começando pelo desenvolvimento do Planejamento Estratégico, Tático e Operacional. Para dar foco a empresa será desenvolvido a missão, visão e valor da cafeteria.
Será implantado novos métodos organizacionais para sanar as dificuldades da empresa, para isso, necessita um plano estratégico com a elaboração de um organograma distribuído as funções de cada componente da cafeteria de forma organizada, definindo habilidades necessárias para um gestor de uma empresa.
A reconstituição do seguimento da cafeteria para Self- Service com preços unitários que dará uma nova cara para o estabelecimento, facilitando a vida de nossos clientes em quando a aquisição de nossos produtos, o cliente não terá que efetuar o pagamento por consumo, fara todas as suas refeições sem precisar pagar todas as vezes que for consumir.
A empresa estará voltada para atender um público que precisa de agilidade e produtos de qualidades na primeira refeição do dia. Como motivação utilizaremos nossos colaboradores no plano tático criando um plano de carreira, com o objetivo na retenção de custos contratuais.
Elaboraremos um planejamento tecnológico entrada, processamento e saída, para competitividade, divulgação e marketing o uso de meios tecnológicos que dará agilidade em todos os departamentos da empresa através:
Criação de páginas nas redes sociais, elaboração de um e-mail coorporativo com o objetivo de facilitar a comunicação dentro e fora do estabelecimento, faremos a afiliação a sites de busca para melhor acesso de localização, horário de funcionamento e sobre os serviços oferecidos pela cafeteria.
2- PLANO ESTRATÉGICO PARA TRAÇAR E SANAR AS DIFICULDADES DA ORGANIZAÇÃO (CAFETERIA)
Na análise da consultoria a ser desempenhada, será enfatizado que para desenvolvimento correto da empresa, a administração e equipe necessitará desenvolver um conhecimento essencial de suas funções e habilidades, pois será a base para retomada e reestruturação da empresa.
Novos conhecimentos geram a capacidade de criar competências e competitividade no crescente e moderno sistema econômico e tecnológico deste atual cenário, que vem exigindo das empresas rápidas e continuas adaptações, para sua sobrevivência.
Os fatores clássicos de produção: Terra, Capital e Trabalho estão dando lugar a inteligência empresarial, conhecida como a Sociedade do Conhecimento, formada pela capacidade de gerar novos conhecimento, inovar e empreender, onde o fator de produção dependerá do seu correto uso, para o crescimento da empresa, mudando a forma de agir, pensar e se comportar.
2.1 Assim com base nos novos conhecimentos será desenvolvido na organização:
Planejamento Estratégico: é muito importante pois é a base que auxilia na implantação dos processos administrativos, nos processos decisórios ou seja na tomada de decisões tanto interna quanto externa na organização, permitindo prever e prevenir possíveis acontecimentos que possam ocorrer, com eficácia.
...