Frilance
Por: sufrimento123 • 15/4/2015 • Seminário • 626 Palavras (3 Páginas) • 135 Visualizações
INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta uma análise dos profissionais freelancers. onde apresentada suas relações com empresas que as contratam.
É importante salientar que os freelacers normalmente tem horários mais flexíveis que lhes permitem um maior empenho em seus projetos que exigem dedicação diferenciada da cultura organizacional dos seus clientes. Tem possibilidade de vivenciar projetos ao mesmo tempo em diversas empresas, que lhe dar maior visão de mercado.
Iremos abordar neste trabalho algumas vantagens e desvantagens de ser um profissional freelancer no mercado de hoje.
DESENVOLVIMENTO
Empresas com IBM são tradicionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vinculo com o país que estão instaladas, justamente por isso tem uma alta mobilidade, estão em busca de baixo custo e leis menos rígidas.
As organizações que querem manter-se no mercado competitivo terão que ter num novo modelo de gestão, onde haja flexibilidade nas normas e que considere seus funcionários como parceiros. Que e o caso do Google a estrutura promove a transparência de seus projetos, pois seus empregados discutem abertamente sobre os objetivos a serem alcançados e como deve ser feito para atingi-los.
A diferença dessas empresas para as Organizações Burocráticas onde baseia se na impessoalidade, na formalidade, em um regimento interno praticamente inflexível, a contração de funcionários e de maneira direta, que leva seus funcionários a trabalharem com completa previsibilidade de funcionamento, rotinas e horários rígidos.
Os métodos rígidos desse tipo de organização levam muitos de seus funcionários a deixarem empregos fixos para trabalharem como freelacers, sem nenhuma cobrança do chefe, com flexibilidade de horários, economia de gastos com transporte e alimentação em restaurantes, pois podem trabalhar em casa, através da internet pode fechar um contrato de trabalho por emails, trocar conhecimentos com clientes, concorrentes e amigos. Podem desenvolver projetos pessoais, como blogs, fazer cursos de qualificação profissional.
Porem são diversas as desvantagens de ser um profissional freelancer, como não existe trabalho colaborativo onde outras pessoas possam ajudar no desenvolvimento e trazendo informações pertinente ao assunto de interesse proposto, nesta área o profissional esta exposto a clientes ruins que lhe falta com honestidade e o comprimento do acordo, pois isso cabe a pessoa fazer o projeto somente quando receber pela a metade do pagamento, terar que cumprir prazos de entrega para o sucesso profissional.
O trabalhador temporário tem os mesmo direitos trabalhistas e previdenciário que um empregado contratado pela CLT por tempo determinado. Alem da agilização no processo da sua colocação ou recolocação efetiva no mercado de trabalho, subsistência digna nas fases entre um emprego e outro, continuidade de participação no PIS.
São grandes as vantagens para as empresas em contratar temporários, sendo a solução mais econômica e racional para situação de volumes de serviços acima do normal ou por ausência de funcionário efetivos em virtudes de ferias, doenças, flexibilidade
...