Introdução
Por: Nayara Grey • 28/9/2015 • Trabalho acadêmico • 253 Palavras (2 Páginas) • 173 Visualizações
- INTRODUÇÃO:
O objetivo da indústria é buscar a expansão para enriquecer, aumentando sua produtividade. As teorias para este crescimento decorrem através da história evoluindo com o pensamento humano, criando suas características próprias de produção.
Henry Ford (1863-1947) revolucionou o sistema produtivo de locomoção terrestre. Dono de uma empresa automobilística (pioneiro) apresentou uma criação que mudaria a história do mundo.
Os objetivos por ele alcançados, e seguindo os conhecimentos de Frederick W. Taylor (1856-1915) foi de expandir a produtividade do trabalho, através de um sistema hierárquico e sistemático, ou seja, cada trabalhador desenvolveria uma atividade especifica, fazendo-o assim cumprir o tempo programado a um custo mínimo.
No Taylorismo, o trabalhador é monitorado segundo o tempo de produção. Cada indivíduo deve cumprir sua tarefa no menor tempo possível, sendo premiados aqueles que se sobressaem. Isso provoca a exploração do proletário que tem que se “desdobrar” para cumprir o tempo cronometrado.
No decorrer do trabalho, será explicado os tipos de teorias sobre o fordismo em relação às atividades industriais atuais, com uma criação que revolucionou o modo de vida.
- DESENVOLVIMENTO:
A 1ª Revolução Industrial com a Máquina a Vapor de James Watt (1765) e com a era da 2ª Revolução Industrial com a substituição do carvão pelo petróleo foi de marco essencial para a evolução do maquinário possibilitando novas ideias sobre a forma de montagem e aumento na escala de produção.
As teorias de Henry Ford concentravam-se na melhor divisão do trabalho, seguindo uma série ordenada e dividida para evitar o gasto de tempo e de capital.
...