Macroeconomia
Por: mauro34 • 17/1/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 307 Palavras (2 Páginas) • 377 Visualizações
Curso de Bacharelado em Administração Pública
Disciplina: Macroeconomia
Professor Executor: _______________________
Tutor Virtual: _______________________________
Aluno: Maurilande Dias Cabral______
Pólo: Jaboatão_____________________
Atividade
01) Com base em uma das definições do livro texto da disciplina defina Macroeconomia.
Para Mankiw(2008) Macroeconomia é entender a conomina de uma forma mais abrangente e envolve os vários fatores como crescimento de renda, oscilações nos preços e o desemprego existente no momento. Ele procura entender e explicar os eventos econômicos afim de poder oferecer ideias que melhorem o desempenho econômico.
02) Apresente e comente quais são os problemas fundamentais da Macroeconomia (cite no mínimo 4) e quais as metas da macroeconomia (cite no mínimo 2)?
Produto interno bruto; taxa de inflação; taxa de juros e taxa de câmbio.
Metas: Alto nível de emprego e estabilidade de preços.
03) Apresente e comente quatro dos avanços da Teoria de Keynes (1936).
1- Ele acreditava que havia equilíbrio abaixo do pleno emprego se forem mantidos recursos produtivos que não estavam sendo empregados(mão de obra). O que diferenciava dos pensamentos anteriores que pregavam uma redução salarial afim de manter os postos de trabalho em momentos de dificuldade.
2- A curto prazo os recursos produtivos são inflexíveis pois a mão de obra não estaria disposta a trabalhar por um salário menor do que o habitual mesmo sabendo que uma parte ficaria desempregada.
3- Que pode haver entesouramento de recursos. Os bancos iriam perder investimentos dos seus clientes, pois o dinheiro que poderia ir para as poupanças estariam sendo guardados com seus poprietários, diminuindo assim a capacidade investidora do banco.
4- Que a expectativa são muito importantes por afetarem o consumo e o investimento. Com a expressão “instinto animal” Keines se referia as pessoas que estavam pensando no futuro e que mesmo em momentos de crise acreditam que a economia vai melhorar.
...