O Modelo de Documento Circular
Por: Valdelicena • 27/8/2021 • Dissertação • 399 Palavras (2 Páginas) • 196 Visualizações
[pic 1]
Circular Interna nº 0002/2016
São Paulo, 15 de Maio de 2016.
Assunto: Necessidade de cuidados com o presente Surto de H1N1
Aos Srs. Pais e Responsáveis.
Prezados,
Com a chegada do outono, trazendo consigo o frio e o ar seco, as pessoas tendem a buscar lugares fechados, fazendo aumentar a probabilidade de aparecimento de doenças respiratórias, como gripe e resfriado.
As autoridades já estão alertando para o risco de um novo surto de gripe causada pelo vírus H1N1, um tipo de vírus causador da influenza. Este ano, ele chegou mais cedo ao Brasil, antes do inverno, e está lotando hospitais e emergências.
A imunização é gratuita para os grupos de maior risco: crianças de seis meses até cinco anos, pessoas acima 60 anos, gestantes e portadores de doenças crônicas, como bronquite e asma. As demais pessoas devem pagara pela imunização em clínicas particulares.
É muito importante ficar atento aos sintomas: febre alta, dores no corpo, tosse, dor de garganta, coriza e nariz entupido, além de vômitos e diarréia.
Os sintomas da gripe comum e os sintomas da gripe causada pelo vírus H1N1 são exatamente os mesmos. Por isso, para tirar a dúvida e evitar complicações maiores, é necessário procurar um médico, para que ele faça o diagnóstico e indique o tratamento correto.
Diante desse quadro, estamos redobrando os nossos cuidados e gostaríamos de solicitar aos pais muita atenção e rigor em relação às orientações para as crianças e às medidas de prevenção:
- Lavar as mãos frequentemente.
- Evitar, na medida do possível, tocar no rosto com as mãos.
- Oferecer bastante água aos alunos.
- Evitar locais fechados e com aglomeração de pessoas.
- Não enviar os alunos à escola em caso de febre, diarréia ou vômito.
- Após qualquer doença infectocontagiosa, ao retornar à escola, o aluno deverá apresentar atestado médico.
Medidas internas da instituição:
- Os funcionários estão orientados quanto aos procedimentos detalhados relacionados sobre a higiene pessoal e a dos ambientes, salas, utensílios etc. Estas orientações foram passadas pela Secretaria de Saúde e por epidemiologistas.
- Recipientes de álcool gel foram instalados em pontos estratégicos da escola, para permitir o acesso a todos os alunos, funcionários e visitantes.
- Os bebedouros serão utilizados principalmente para encher as garrafinhas individuais.
Educação é uma parceria que envolve escola e família. Para que as medidas de prevenção sejam eficazes, é necessário que todos se comprometam com os procedimentos e as orientações.
Contamos com a compreensão e apoio de todos os pais e responsáveis!
Atenciosamente,
Iustina Elena Ionescu Fragnan
Diretora
...