O Responsabilidade e Sustentabilidade no Brasil
Por: erika_fernanda • 5/5/2021 • Projeto de pesquisa • 592 Palavras (3 Páginas) • 141 Visualizações
RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DE SEGURANÇA
DATA:
LOCAL:
END:
Foi averiguado que os funcionários são muito participativos nas atividades gerais da empresa, acredito que este fato seja um facilitador para que todas as recomendações deste relatório se tornem efetivamente eficazes. Devem ser realizadas palestras de conscientização, englobando as normas reguladoras citadas neste relatório, juntamente com a requisição ou atualização dos exames auditivos, vocais e psicológicos, incluindo o início imediato da prática de ginástica laboral diária para todas as áreas envolvidas ou aqui citadas. Os ocupantes de cargos de comando devem ser os primeiros a participarem e terem obrigatoriedade na presença.
Item 1.
Ao lado de nossa empresa existe uma obra que está gerando ruídos em altíssima frequência o que está provocando consequentemente que nossos funcionários tenham que se comunicar com um tom de voz mais alto, trazendo irritabilidade para os mesmos.
O sistema de ar-condicionado encontra-se quebrado, tornando impossível reduzir a temperatura ambiente, isso justifica a necessidade de se manter as janela abertas. A situação está em desconformidade com a NR15, Anexo 1 (Limites de tolerância para ruído contínuo ou intermitente), Anexo 2 (Limites de tolerância para ruídos de impacto) e Anexo 3 (Limites de tolerância para exposição ao calor). Como resolução destes proponho de imediato a aferição dos índices de ruídos e temperatura, o conserto do sistema de ar-condicionado o que irá possibilitar o fechamento das janelas sem ter um aumento ainda maior da temperatura interna do ambiente, juntamente com este deverá ser feita a instalação de janelas com proteção acústica.
Item 2.
Muitos funcionários trabalham com os monitores dos computadores baixos. A situação está em desconformidades com a NR17, subitem 17.4.3. "Os equipamentos utilizados no processamento eletrônico de dados com terminais de vídeo". Deverá ser averiguada a possibilidade de ajuste dos monitores existentes e em caso negativo a aquisição de suportes de monitores ajustáveis ou até mesmo a troca destes, por equipamentos que possam ser devidamente ajustados as condições necessárias.
Item 3.
Muitos Funcionários foram encontrados, sentados curvados diante das máquinas, e outros sentados em cadeiras quebradas e muito baixas. A situação está em desconformidade com a NR17, subitem 17.3 Mobiliário nos postos de trabalho. Deverão ser realizadas as adaptações necessárias conforme a NR17 subitem 17.3.2 alíneas "a", "b" e "c". Se torna obrigatório a troca ou manutenção das cadeiras quebradas ou que estejam muito baixas sem a possibilidade de regulagem.
Item 4.
Foi verificado que o ambiente estava bem iluminado, com iluminação natural. Deverá ser observada a medição dos níveis de iluminação conforme NR17 subitem 17.5.3.3, e em caso de desconformidade, realizar a instalação adequada de iluminação artificial.
Item 5.
Em referência ao visualizado com os funcionários das terceirizadas e ao gerente testemunha da cena.
A responsabilidade sobre qualquer acidente ocorrido se torna da empresa e todas as terceirizadas envolvidas. A empresa deve garantir o emprego do funcionário de deve indeniza-lo por danos morais e matérias. O empregado, conforme previsto no artigo 118 da lei 8213/91 fica vetado de despedida arbitrária ou sem justa causa pelo prazo mínimo de 12 meses, após termino do auxílio-doença acidentário independente de recebimento do auxílio-acidente. A empresa terá alterado o extrato de FAP, sofrendo o aumento do tributo pago a Previdência Social, objetivando a cobrança dos benefícios acidentários pagos ao empregado vítima de acidente de trabalho.
...