Os Primeiros 10 ou 15 anos ...
Por: Caroline Ferreira • 16/3/2016 • Trabalho acadêmico • 269 Palavras (2 Páginas) • 1.499 Visualizações
7. Os primeiros 10 ou 15 anos deste século serão marcadamente direcionados ao estudo de processos críticos e muito pouco relacionados com a problemática de cunho estrutural. Certo ou errado e por quê?
Certo, pois assistiremos nas primeiras décadas do século 21, o surgimento de muitas abordagens que procurarão expandir a capacidade das organizações de competirem, vencerem nos mercados, garantirem espaços e assegurarem a sobrevivência. Para os dias de hoje, o componente estratégico não é mais suficiente. O conhecimento, o saber, move organizações. Quem detiver meios e modos de trabalhar e entender a informação estará à frente em qualquer competição. Essa é a nova meta dos altos níveis organizacionais: conhecer para vencer. E, também, é nossa função entender que, independentemente do ramo de atividades ou menos do tipo de organização, se exige "flexibilidade, agilidade, eficiencia, capacidade de adaptação e inovação, tecnologia e qualidade" (SEVERO e SILVA, 2006).
8. O analista de OSM acabou? A unidade OSM acabou? Sim ou não e os por quês.
9. Você acha que entradas, transformações, saídas e feedback, ingredientes da abordagem de sistemas abertos, têm alguma relação com a moderna gestão de processos? Sim, não e por quê.
Sim, porque a gestão de processos só teve uma visão mais ampla a partir do momento em que as abordagens de sistema aberto fez parte desse conteúdo.
10. É possível estabelecer diferenciação entre os componentes tecnologia (equipamentos) e tecnologia (conhecimento)?
Sim, porque a tecnologia (equipamentos) é definida pelo o tanto de maquinas e matéria-prima para efetuar melhor o trabalho na organização.
Já a tecnologia (conhecimento) é definida por explorar os processos nas organizações para assim ter um bom desempenho no final
...